No mês de fevereiro, as missões da Comunidade Católica Shalom presentes na Europa iniciaram a campanha de arrecadação para ajudar outras missões no continente africano.
A campanha “A sua ajuda leva esperança para a África” segue até o mês de julho. E já é possível perceber as grandes manifestações de ajuda, assim como os frutos da Providência Divina. Com os valores já arrecadados, será possível iniciar os trabalhos apostólicos na missão de Lubango, em Angola.
A Comunidade Shalom está presente no continente africano desde 2007. Em janeiro de 2019, os missionários da Comunidade chegaram a Lubango, que é a sexta missão em solo africano. Neste primeiro momento, os missionários estão trabalhando para estruturar a casa onde acontecerão as atividades apostólicas.
O valor arrecadado será aplicado na aquisição de cadeiras para acolher as pessoas e também para as atividades de evangelização ali desenvolvidas.
“Essas cadeiras plásticas serão usadas para acolher as pessoas que vem principalmente para as nossas missas e nossos grupos de oração. Boa parte dos nossos móveis são emprestados, o que é nosso é somente a geladeira, o fogão e as camas, porém acreditamos que podemos oferecer o melhor para os irmãos que chegam na nossa casa, e, com certeza, essas cadeiras nos ajudarão a dar algo de melhor a essas pessoas que Deus nos dá para evangelizarmos. Desde agora nós agradecemos pelo empenho de cada um de vocês, nos comprometemos em colocá-los em nossas orações, principalmente nos dias em que fazemos Adoração ao Santíssimo. Somos muito gratos, porque até mesmo uma cadeira para nós é muito!” (Benivalda Jesus de Carvalho, responsável pela Comunidade Shalom em Lubango)
Você ainda pode ajudar a levar esperança para o continente africano!
Wallace Freitas