Igreja

A História de Um Milagre estreia nesta quinta-feira (14)

O filme da Virgem Maria chega aos cinemas um dia após ao 13 de outubro, data em que é celebrada, no mundo inteiro, a última das seis aparições de Nossa Senhora.

comshalom

A partir da próxima quinta-feira (14), os brasileiros poderão assistir no cinemas ao filme Fátima – A História de um Milagre. A obra estava prevista para estrear no ano passado, mas devido à pandemia precisou ser adiada. Contudo, chegou o momento do mundo se emocionar mais uma vez com a história dos pastorinhos e de Nossa Senhora de Fátima.

E vale ressaltar que o filme da Virgem Maria chega aos cinemas no Brasil um dia após ao 13 de outubro, data em que é celebrada, no mundo inteiro, a última das seis aparições de Nossa Senhora. O longa pretende oferecer ao público uma nova esperança, renovando também a fé em um futuro marcado pela adesão à vontade de Deus.

Leia também | Divulgada data oficial da JMJ Lisboa 2023

Sobre A História de Um Milagre

O filme Fátima – A História de um Milagre traz a experiência de Lúcia, Francisco e Jacinta, três crianças, conhecidas por serem pastorinhos, com idades entre 7 e 10 anos de idade. Eles testemunharam seis aparições de Nossa Senhora. Essas aparições aconteceram entre o dia 13 de maio e o dia 13 de outubro de 1917.

As crianças contaram para a comunidade que tinham visto uma mulher vestida de branco. Ela havia aparecido enquanto os pequenos pastoreavam ovelhas. A mulher pediu para eles rezassem o terço e fizessem penitência pela paz no mundo.

Muitos chegaram a duvidar do testemunho dos pastorinhos, questionando, inclusive, a visão que tinham tido, até que na sexta e última aparição, a região de Fátima tornou-se palco de uma grande peregrinação. Há relatos de que mais de 50 mil pessoas testemunharam a aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Aqueles que estiveram presentes nesse momento afirmaram ter visto o sol em formato de disco girando no céu, acompanhado de luzes. Por isso, esse acontecimento ficou conhecido no mundo inteiro como Milagre do Sol.

E essa é a história que o filme conta. O roteiro da produção audiovisual tem como base o livro de uma das pastorinhas, Memórias da Irmã Lúcia, que relatou ter visto A Sagrada Família, São José, Jesus e Nossa Senhora abençoando o mundo.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *