Notícias

Acamp’s 2020.1: Indescritível

comshalom

Nem a chuva constante e a lama no acampamento impediram os jovens de rezarem e se divertirem

 

Mais de 100 jovens tiveram a experiência de participar da primeira edição de 2020 do Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s), que aconteceu de 21 a 26 de janeiro, no Ecoparque Adventure, em Brazlândia/DF. Nesses seis dias, nem a chuva constante e a lama no acampamento impediram os jovens de rezarem e se divertirem. Eles participaram das missas, adorações e de competições. Além disso, a banda Sambaê Cristão tocou para os jovens e o Projeto Artes apresentou o espetáculo O Canto das Írias.

Letícia Velasco é postulante da Comunidade de Aliança e serviu no acampamento. “O Acamp’s 2020, superando todas as expectativas – meteorológicas ou não -, me mostrou que o amor de Deus realmente nos procura até o mais profundo estado em que nos encontramos. Com lama ou não, Ele nos amou em cada coisa e eu pude contemplar no olhar e no sorriso de cada um, como o amor d’Ele de fato, é eterno, misericordioso, fiel, constante”.

“Era tão clara e viva a obra que estávamos vivendo, que nem mesmo a inundação, a sujeira ou o desconforto nos impediram de nos ajoelhar diante de Jesus, de nos abandonarmos com confiança porque é lugar seguro. Vi jovens sujos dos pés à cabeça nas adorações, missas e animações, porque o externo já não era tão importante quanto louvar por tanto que Deus fazia em nós. A experiência vivida nesses 6 dias de acampamento ficou pra mim, marcada por um amor gratuito e por uma alegria cheia de sentido.”

 

Sede de felicidade

O padre Adler Trindade, consagrado da Comunidade de Vida, mora em Fortaleza e veio pregar para os jovens no Seminário de Vida no Espírito Santo. Ele atendeu as confissões e celebrou as missas durante os seis dias de acampamento.

“Só quem me criou é capaz de me fazer feliz”. Essa frase de santo Agostinho norteou as pregações do padre. “Cada vez mais eu atesto que todo jovem tem uma sede de felicidade”, disse padre Adler, após anos servindo nos acampamentos e em contato com os jovens. “Os jovens experimentaram de algo desafiante: a chuva e a lama. Isso mostrou que nada foi mais forte do que a experiência que eles tiveram com amor de Deus”, explicou.

Sua ordenação como sacerdote ocorreu em dezembro de 2019, em Fortaleza. Para ele é a realização de um sonho ser padre da Comunidade Shalom e servir no Acamp’s. “Esse foi meu terceiro acampamento como padre. Eu já servia antes, mas como padre poder celebrar a Eucaristia, atender as confissões… realmente é algo que talvez eu não consiga explicar. É um mistério muito grande, acredito que ainda mais na confissão: poder ser instrumento da misericórdia de Deus dizendo pra cada jovem que ele estava sendo perdoado. Também a experiência de tocar na ferida, na dor e ser canal da misericórdia de Deus que vai ao encontro de cada ferida, cada dor e que salva, restaura e redime cada jovem”, afirmou ele.

 

Confira o testemunho do participante Guilherme Alencar (clique aqui).

 

 

Siga Shalom Brasília

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *