Shalom

Amigo dos Pobres: É Cristo que passa no homem que sofre

comshalom

Ser amigo dos pobres é “ser amigo de Deus, é enxergar Deus no próximo”. É assim que Carlos e Mariana Fiúza, da Construtora Diagonal, descrevem o envolvimento no projeto Shalom Amigo dos Pobres. O casal de empresários foi responsável pela reforma da nova Casa São Francisco, conhecida como o antigo Albergue Shalom.

O Albergue Shalom foi um dos pioneiros no cuidado com os pobres e existe há mais de 15 anos, na cidade de Fortaleza. Nesse período, o local já atendeu cerca de 10 mil pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Em 2020, no pico da pandemia de Covid-19, nasceu uma nova fase do trabalho já realizado pelo Albergue, o projeto Shalom Amigo dos Pobres.

A iniciativa nasceu como resposta da Comunidade Católica Shalom para evangelizar os mais necessitados. Em menos de um ano, o projeto se espalhou por diversas cidades do Brasil e do mundo, sendo realizado em 30 municípios brasileiros e mais de seis países. Além disso, mais de 100 mil refeições já foram distribuídas, como também serviços de higiene, atendimentos de saúde, orientações sociais e encaminhamentos para Comunidades Terapêuticas.

Missionários, voluntários e benfeitores mantêm o Shalom Amigo dos Pobres. Carlos e Mariana Fiúza são parte desses benfeitores.

Edificação de uma obra e do ser humano

O casal de benfeitores Carlos e Mariana Fiúza, da Construtora Diagonal, presentearam o Shalom Amigo dos Pobres com uma nova Casa São Francisco para acolher pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. O espaço ficou conhecido como Palácio dos Pobres.

Mariana conta que a Diagonal sempre sonhou em fazer parte de um projeto social e essa iniciativa consolidou o sonho: “Nessa pandemia Deus nos inspirou a tirar do papel esse projeto”. O novo espaço dedicado aos pobres é composto por refeitório, cafeteria, capela, salas para atendimentos clínicos e ambiente de ressocialização, além de uma cafeteria para oferecer aos assistidos a oportunidade de uma experiência profissional.

Evangelizar é o nosso presente

Hoje, a nova Casa São Francisco é mantida pela contribuição dos Benfeitores da Paz, homens e mulheres de corações generosos que, por meio de doações, promovem a restauração da dignidade e aliviam o sofrimento dos pobres, dos jovens e das famílias assistidas pelos projetos sociais da Comunidade Católica Shalom.

Para celebrar a presença ativa dos benfeitores no auxílio daqueles que mais precisam, nos 39 anos da Vocação Shalom, a Comunidade deseja levar a experiência da evangelização a mais pessoas. Para isso, convidamos você a fazer parte da grande família Shalom e evangelizar conosco.

Com uma doação, a partir de qualquer valor, você ajuda essa obra de Deus a assistir, material e espiritualmente, diversos irmãos em situação de risco e vulnerabilidade que são acolhidos em nossos orfanatos, asilos, creches, casas de recuperação entre outros.

Para saber mais sobre essa iniciativa, baixe gratuitamente o e-book Sinal de Paz no mundo [CLIQUE AQUIe conheça pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo Carisma Shalom.

Seja um Benfeitor da Paz

Site: www.comshalom.org/shalom39anos

PIX: doe@comshalom.org

Telefone: 0800 602 2829

 

Thaynara Portácio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *