Notícias

Aumento de membros gera novo grupo de oração Shalom internacional

Há mais de 2 anos, dezenas de jovens e adultos já foram alcançados nos cinco continentes. Novo horário visa atender diferentes fusos horários.

comshalom

Jamaica, Paquistão, Japão e Malásia. Países nos quais a Comunidade Católica Shalom ainda não têm Centro de Evangelização, ou a presença de missionários, já possuem membros da Obra Shalom. Graças ao grupo de oração Alive in Christ, realizado de forma online e em inglês, semanalmente jovens e adultos de todo o mundo podem ter uma experiência com Jesus Cristo e com o Carisma Shalom. Com o aumento do número de participantes do grupo, e pela diferença de fuso horário entre eles, neste sábado (27) será aberto mais um horário do grupo Alive In Christ. As reuniões serão realizadas pelo Zoom, a partir das 19h (Horário de Brasília).          

Já estão inscritos no grupo, jovens dos Estados Unidos, do Canadá, Peru, de diversos países da Europa, e também da Oceania, como Austrália e Papua Nova Guiné. O novo horário busca atender melhor participantes como Carmela, de Vancouver (Canadá), que se levanta antes das 5 da manhã para vir para o grupo, e Jean, da Austrália, que dorme à 1 da manhã, no fim do grupo.

Um dos coordenadores do novo grupo é o missionário da Comunidade de Vida João Wesley Maciel, que se prepara para partir em missão para a fundação da Comunidade em Taiwan, na Ásia Oriental. Segundo ele, a experiência de servir no Alive in Christ é tocar na força do Evangelho, que é para toda criatura, para todas as culturas e todos os lugares. “Para mim é ver o Evangelho, que vai se manifestando, por meio do Carisma Shalom, também na força da evangelização para essas pessoas. Ver que a distância, a localidade, os meios não são empecilhos para uma autêntica experiência com Deus. Vejo que todos têm uma experiência com Deus, que vai tocando e transformando a vida deles”, destaca.

João Wesley, Missionário da Comunidade de Vida

Bárbara Tavares de Melo, missionária da Comunidade de Vida, que também se prepara para ir em missão, para a cidade de Nova Iorque, conta que a iniciativa do grupo surgiu a partir das pessoas que buscavam a Deus e o Carisma Shalom, queriam participar da Obra Shalom, mas não tinham como, já que não havia a presença física da Comunidade em seus países ou cidades. “A princípio começou com um jovem da Malásia, e depois foram chegando outras pessoas de cidades fora do Brasil que não têm Shalom. Eu já tinha pensado em começar algo de evangelização online, mas eu também não tinha um povo, pessoas que iriam se engajar. Então, à medida que essas duas ou três pessoas foram aparecendo foram começando nossas reuniões”, relata. 

Bárbara Tavares, Missionária da Comunidade de Vida

Há três anos que começaram alguns encontros pela internet e, cerca de 2 anos atrás, o grupo começou  oficialmente, buscando sempre o melhor horário por conta dos diferentes fusos horários de cadanida um. Hoje, esse primeiro grupo se reúne aos domingos às 9h (Horário de Brasília).

Karline Melo Nogales, é brasileira e mora em Cambridge. Ela é uma das integrantes do novo grupo que se reunirá nos sábados. “O que eu espero do grupo é ter um momento semanal para que eu possa me conectar com Deus mais profundamente e trocar ideias com pessoas que realmente sabem da importância disso”, explica.

Para saber mais sobre o Alive in Christ e como participar, envie-nos um e-mail para: aliveinchrist@comshalom.org ou acesse a página do Instagram @aliveinchrist.sh.

Leia mais

Alive in Christ: Grupo de Oração Online Internacional Shalom completa um ano

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *