As cantoras brasilienses Gabriela Carvalho e Michelle Abrantes são mais duas atrações confirmadas para o Capital da Paz. O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto no Parque da Cidade.
Nascida em Brasília, Gabriela Carvalho carrega em seu nome a devoção da família a São Gabriel Arcanjo – que significa força de Deus. Cresceu num lar católico e, desde cedo, cantava no coro infantil da missa das crianças.
Aos 15, iniciou a caminhada na Renovação Carismática Católica e viveu por três anos no carisma da Fraternidade de Aliança Toca de Assis. Após entender que a vida religiosa não era exatamente a sua vocação, decidiu dar continuidade ao ministério de música mantendo o mesmo ardor missionário com o cantor Paulinho Sá.
Lançou em maio de 2013 Defendei-nos no combate, primeiro CD solo, dedicado ao Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo. Uma marca, aliás, da sua caminhada e do combate diário pela vivência do Evangelho.
Com uma vivência no mesmo sentindo, Michelle Abrantes é outra atração confirmada para o festival. Desde pequena, a cantora, também brasiliense, foi incentivada pelo pai a ouvir e cantar em diversos estilos musicais. Cresceu numa família católica, de educadores e artistas, e se engajou na Igreja.
Viveu, aos 15 anos, a primeira experiência com a Renovação Carismática Católica, que posteriormente impulsionou a uma busca vocacional no carisma da Comunidade Vida Nova. Lá que ela viveu por 12 anos, em um tempo que considerou de formação, crescimento e discernimento.
Atualmente, Michele faz parte da Obra da Comunidade Shalom, trilhando o Caminho da Paz em um grupo de oração.
Michelle seguiu novos caminhos de evangelização e seu dom musical deu frutos. Participou de vários shows com o Ministério Amigos do Pai e Ministério Cenáculo; atuou como backing vocal em apresentações do Laércio Oliveira, Dunga e Adriana Arydes. Iniciou a carreira solo em 2013.
No mesmo ano, após complicações em uma cirurgia, Michelle teve uma nova experiência de fé, fato que ajudou a abrir as portas para a realização de um novo projeto fonográfico. Em 2015, lançou Diferencial, seu primeiro trabalho solo com canções que expressam a misericórdia de Deus.
O Capital da Paz também tem a presença confirmada da banda Rosa de Saron, o ministério de música Missionário Shalom e o cantor Davidson Silva para o palco principal. Além disso, o festival terá na programação espetáculos de teatro e dança, espaços temáticos de convivência e cunho solidário, praça de alimentação, estandes e missas ao final de cada dia.
O evento é gratuito e para todas as idades.
Carol Lima