Shalom

Como evangelizar por meio da Cultura Pop?

É possível extrair reflexões pertinentes para fé a partir dos produtos disponibilizados por esta industria cultural? Descubra adquirindo o Feed Formativo do CJS Alive 2021

comshalom

Não é difícil encontrar elementos da Cultura Pop nos dias de hoje, principalmente por conta da internet. Contudo, mesmo quando a rede mundial ainda não existia ou estava ainda dando seus primeiros passos, a Cultura Pop já tinha uma força considerável no meio jovem. É dela que emergem, entre tantas outras referências, os grandes heróis do universo Geek, Nerd e Otaku.

Segundo alguns estudiosos, a “cultura popular” nasceu ainda no final do século XIX e tinha um tom pejorativo em relação à “alta cultura”, que era considerada mais clássica e aceitável pelos nobres. Com o tempo, esse significado de cultura popular, também designado como Cultura Pop, foi associado à cultura de massa. Logo, os produtos dessa indústria cultural “mais acessível” ganharam grande repercussão nos meios de comunicação.

Cultura Pop e evangelização

Mas o que, de fato, é universo Geek, Nerd e Otaku? Como utilizar a Cultura Pop para evangelizar? É possível extrair reflexões pertinentes para fé a partir dos produtos disponibilizados pela indústria da Cultura Pop? Bom, você encontra resposta para todos esses questionamentos no Feed Formativo do Congresso de Jovens Shalom 2021. Para ter acesso, basta fazer sua inscrição!

Leia também | Divulgada data oficial da JMJ Lisboa 2023

Conheça o Feed Formativo

A organização do encontro criou, neste ano, o Feed Formativo, uma experiência de guia que vai trazer diferentes formações sobre vários assuntos, todos relacionados ao tema central do evento. Por meio do Feed, Bertrand explicou que o jovem poderá ter acesso a todo o conteúdo que será produzido especialmente para o evento.

E detalhe: esse conteúdo poderá ser consumido pelos jovens quando e onde quiser. Além disso, os jovens que acessarem o Feed contribuirão de forma direta com as ações da Comunidade em prol dos pobres.

Serviço

CJS Alive 2021 – Levanta, eu te constitui testemunha do que viste

Quando: 12 a 14 de novembro

Onde: Na sua casa e na Missão mais próxima de você

Saiba mais

Site oficial: www.cjs2021.org

Redes sociais: @juventude_sh

YouTube: Comunidade Católica Shalom

Adquira os produtos exclusivos!

Veja também: 

Qual a relação entre jovens e os pobres?

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.