Formação

O que o jovem tem a ver com o pobre? Descubra no Feed Formativo do CJS

Com o tema “O jovem e o pobre”, o workshop apresenta três painéis que vão inflamar o coração dos participantes para trilhar o caminho de santidade através da amizade com os pobres.

comshalom

Para atender ao apelo feito pelo Papa Francisco no Dia Mundial do Pobre, o Congresso de Jovens Shalom (CJS) preparou um workshop exclusivo para despertar o desejo de evangelização dos mais sofredores pelos jovens. 

O Dia Mundial dos Pobres é celebrado neste domingo, 14 de novembro, e tem como lema “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7). Em sua mensagem para esta edição, o Papa Francisco disse: “Faço votos de que o Dia Mundial dos Pobres possa radicar-se cada vez mais nas nossas Igrejas locais e abrir-se a um movimento de evangelização que, em primeira instância, encontre os pobres lá onde estão. Não podemos ficar à espera que batam à nossa porta; é urgente ir ter com eles às suas casas, aos hospitais e casas de assistência, à estrada e aos cantos escuros onde, por vezes, se escondem, aos centros de refúgio e de acolhimento”.

Para assistir ao workshop é preciso adquirir o Feed Formativo do CJS. Além do acesso aos temas abordados no Congresso e na plataforma exclusiva aos assinantes, durante o evento haverá  o lançamento da preparação da juventude Shalom para a JMJ 2023 em Lisboa e a Campanha Vocacional 2022.

Confira os temas do Workshop: O jovem e o pobre

O jovem tem um dispor diferente, quando se é o que Deus quer, se consegue, inclusive, colocar fogo no mundo. A mesma ousadia que levou muitos jovens a deixar tudo para ser missionários dessa obra de Deus e chegar aos vigários de Cristo, no pobre, e tocando nesta realidade, ser renovado e inflamado pelo amor de Cristo.

O lugar do pobre no coração de Deus do Carisma

O painel ministrado pela assessora da Promoção Humana Shalom, Jeovana Freitas, aborda o rosto de Cristo que pode ser encontrado em cada irmão sofredor. De acordo com a missionária, ao se aproximar do pobre é possível tocar a Cristo e se tornar amigo dEle. “Jovem, você quer tocar em Jesus Cristo? Saí pelas ruas, ide ao encontro dos irmãos mais necessitados e ali tu encontrarás o próprio Cristo”, diz Jeovana.

Encontro dos Jovens com os Pobres

O painel ministrado pelo postulante da Comunidade Aliança Valmon Matos convoca os jovens à santidade através do encontro com os pobres. “Você pode ser santo. Use a sua experiência com Deus para ajudar os pobres. Jovem, você tem fogo, você é capaz. Use essa experiência para fazer o bem. Seja a mudança que o mundo precisa”, diz o missionário.

Testemunho e dicas de um fecundo encontro entre jovens e pobres

Um jovem francês que teve experiência com os pobres de diferentes nações. Neste painel, o seminarista da Comunidade Vida Shalom Samuel Briois conta os frutos que ele colheu do relacionamento com os sofredores. Se você tem dificuldades para se aproximar do pobre, Samuel apresenta ainda um itinerário com dicas concretas para crescer na amizade com os pequeninos.

Serviço

CJS Alive 2021 – Levanta, eu te constitui testemunha do que viste

 

Quando: 12 a 14 de novembro

Onde: Na sua casa e na Missão mais próxima de você

Saiba mais

Adquira os produtos do CJS Alive 2021

Site oficial: www.cjs2021.org

Redes sociais: @juventudesh_

YouTube: Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *