Com a chegada do final do ano, muitas pessoas começam a se programar para receber o décimo terceiro salário. De acordo com a Legislação Brasileira, o pagamento do 13º em 2020 é feito da seguinte forma: a primeira parcela deve ser efetuada entre 1º de fevereiro a 30 de novembro; a segunda até 20 de dezembro.
Algumas pessoas usam essa renda extra para quitar dívidas, investir, poupar ou até comprar presentes. Mas você já pensou em usar parte desse dinheiro em prol daqueles que mais necessitam?
“Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura”, já dizia Santa Dulce dos Pobres.
Socorrer e partilhar. Essa é uma das formas de administrar o 13º salário neste fim de ano. A partilha é uma expressão de gratidão e de reconhecimento da Providência de Deus. Gratidão, pelo trabalho que proveu o nosso sustento; reconhecimento, pelos cuidados do Pai que nada nos deixou faltar.
Podemos usar essa renda extra como forma de agradecer ao Senhor e assim transformar vidas. Você pode fazer essa oferta sendo um Benfeitor da Paz e contribuir com o Projeto Amigo dos Pobres, que promove o resgate de pessoas em situação de rua. Desde março, o Projeto distribuiu mais de 70 mil refeições, além de outros serviços essenciais.
(Clique [AQUI] e faça a sua doação)
Comunhão de Bens
Durante novembro e dezembro, os membros da Comunidade Católica Shalom também são chamados a partilhar os rendimentos do décimo terceiro através da Comunhão de Bens. Essa devolução é uma forma de demonstrar as primícias de Deus, ou seja, o primeiro lugar que o Cristo ocupa também na vida financeira dos missionários.
Leia também
Especialista orienta como administrar o 13º neste fim de ano