Notícias

Comunidade Shalom terá missão na cidade de Perpignan, na França

Os missionários realizarão trabalhos de evangelização em um santuário votivo a São José

comshalom

O ano de São José foi proclamado pelo Papa Francisco no final de 2020. Desde o dia 8 de dezembro, a Igreja vive esse tempo de graça buscando conhecer e aprofundar os ensinamentos do Pai Adotivo de Jesus. Inserida nesse momento especial, a Comunidade Católica Shalom se prepara para inaugurar uma nova missão na França, dessa vez, na cidade de Perpignan. Nessa nova terra, os missionários da Comunidade de Vida realizarão trabalhos de evangelização em um santuário votivo a São José.

Tiago Soares, assistente internacional, falou sobre a novidade. De acordo com o missionário, o processo de discernimento para a fundação da missão em Perpignan começou bem antes do Santo Padre anunciar o ano de São José. Contudo, essa iniciativa do Pontífice foi um grande sinal da providência de Deus confirmando o envio da Comunidade para aquela região francesa. Segundo Kleber Marinho, assistente missionário, o convite foi feito pelo bispo da diocese local por conta dos trabalhos que a Vocação Shalom realiza com os jovens.

E por falar em jovem, Alane Raquel, natural de Sousa, na Paraíba, é uma das jovens missionárias que está se preparando para partir rumo a essa nova terra. Consagrada da Comunidade de Vida e celibatária pelo Reino dos Céus, Alane partilha que, desde o início da sua caminhada, Deus já prometia um povo distante. Em seu coração, só existe um desejo: levar a alegria e o Shalom do Pai ao povo francês. Para isso, ela já começou a estudar a língua e a cultura. Também farão parte dessa nova missão Amanda Pinheiro, Amanda Martins e Fabiano dos Anjos.

Shalom em Perpignan

Perpignan é uma cidade que fica na região da França que faz fronteira com a Espanha. Nela, os missionários cuidarão do Santuário de São José e também realizarão trabalhos de evangelização em escolas e grupos de jovens. Devido à pandemia, ainda não há data definida para que os missionários iniciem de fato as atividades. Mas todos já aguardam ansiosos por esse novo tempo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *