Notícias

Condomínio Espiritual Uirapuru é uma das instituições beneficiadas pelo Halelluya Solidário

Conheça o Condomínio Espiritual que abriga diversos carismas no mesmo espaço.

Foto: Arena Halleluya no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) / Fortaleza - CE

Localizado no coração da cidade de Fortaleza, o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) reúne 23 comunidades e instituições num projeto pioneiro em todo o mundo. No CEU, entidades sem fins lucrativos, religiosas e sociais, atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, como dependentes químicos; crianças e jovens vítimas de abuso sexual; adultos e crianças portadores do vírus HIV; e egressos do sistema penitenciário. O Halleluya Solidário que acontecerá no próximo domingo (7), beneficiará o CEU.

A identidade do Condomínio Espiritual se baseia na vivência da fraternidade entre diversos carismas na Igreja. Religiosos e religiosas, sacerdotes, famílias e leigos pertencentes a várias comunidades integram o CEU, como as Monjas Carmelitas Descalças e Monjas Beneditinas, as Irmãs de Santa Dorotéia da Frassinetti, a Fazenda da Esperança, o Movimento dos Focolares, e as Comunidades Canção Nova e Shalom.

A criação do CEU teve início com a doação da antiga fazenda Uirapuru pela família Craveiro de Macêdo à Fazenda da Esperança. Hoje, o Condomínio Espiritual é gerido por um Conselho Geral formado por membros das diversas instituições que compõem o CEU. O testemunho de unidade na diversidade de carismas e missões é o grande diferencial desta obra que completa 20 anos.

Além das obras de promoção humana, o CEU também recebe projetos educativos e culturais.  A cada ano, no mês de julho o CEU também se transforma na Arena Halleluya, que recebe um público estimado de mais de um milhão de pessoas, somando os números dos cinco dias do Festival.

Serviços durante a Pandemia 

Durante a pandemia, o CEU dá assistência às pessoas que estão em situação de pobreza e vulneráveis aos riscos da doença e as suas consequências. Já foram distribuídas mais de mil cestas básicas, e também está sendo realizado atendimento médico às pessoas que apresentam os sintomas da COVID 19, nos estágios iniciais da doença. O objetivo da instituição é dar atendimento médico a 3000 pessoas. Até o momento, já passaram pelos 3 consultórios médicos montados no CEU cerca de 300 pessoas.

 

Saiba mais sobre o CEU

Onde o som da esperança chega

O Halleluya Solidário também beneficiará a Fazenda da Esperança, a Obra Lúmen e a Comunidade Shalom com quatro casas de recuperação para dependentes químicos, duas comunidades terapêuticas, um centro de convivência ambulatorial, sete casas para crianças, seis centros de convivência e fortalecimento de vínculos, um abrigo institucional, dois centros de convivência para pessoas em situação de rua, um abrigo institucional para idosas e diversas ações do Projeto Amigos dos Pobres.

Você já pode fazer a sua doação! Acesse o site do Halleluya solidário [CLIQUE AQUI].

Serviço:

Halleluya Solidário

Data: 07 de Junho 

Local: Ao vivo pelos canais no Youtube do COMSHALOM, FESTIVAL HALLELUYAMISSIONÁRIO SHALOM

Horário: a partir às 18h com a Santa Missa.

 

Leia mais:

Halelluya Solidário: Confira as atrações confirmadas do evento online


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *