Notícias

Congresso de Jovens Shalom Belém 2020 já tem local definido

A edição nacional do CJS será realizada de 22 a 24 de Maio na Arena multiuso Guilherme Paraense, popularmente conhecida como “Mangueirinho”. Ginásio tem capacidade para mais de 10.000 pessoas.

Local do CJS 2020
Foto: divulgação

Coragem, renúncia e disposição. Essas são três características básicas dos jovens da Comunidade Católica Shalom, responsável por realizar, anualmente, um Congresso que reúne a juventude Shalom para momentos de formação, oração e fraternidade.

Os membros da Assessoria Jovem, setor responsável pela evangelização, pastoreio e formação dos adolescentes e jovens da Obra Shalom, estiveram dias 10 e 11 de Dezembro na cidade da Virgem de Nazaré para dar início aos trabalhos de preparação para o Congresso que mobiliza pessoas de várias partes do Brasil.

Tudo sobre o CJS aqui

Tácio Sobrinho, responsável pelas ações de evangelização da cidade de Belém, conta que está cheio de expectativas para o CJS.

“Meu coração está muito desejoso de que o Congresso de Jovens seja para a juventude Shalom uma forte experiência com o amor de Deus e com a presença e maternidade de nossa senhora de Nazaré (Padroeira de Belém). Espero que o evento traga coisas novas para os jovens, e que também gere um movimento de envio missionário. Espero também que todos os jovens que vêm dos diversos cantos do Brasil tenham uma experiência com a cultura do norte, tão marcada por uma experiência de fé e devoção à Nossa Senhora”.

Aline Figueiredo, coordenadora do Projeto Juventude para Jesus da cidade, está muito feliz porque o Congresso vai acontecer pela primeira vez na região Norte. “Estou muito ansiosa e feliz porque, pela primeira vez, o evento será no Norte do Brasil. Acredito que Deus nesse CJS deseja nos surpreender resgatando jovens católicos que estão afastados. Creio muito que ele vai realizar resgates impossíveis”.

A edição internacional do evento aconteceu no mês de outubro deste ano na cidade de Fortaleza e reuniu 9000 jovens de diversas partes do mundo. A expectativa é de que a adesão de participantes também seja alta e os membros da Comunidade Católica Shalom da missão de Belém estão se preparando em nível estrutural e espiritual para o Congresso. 

Highlight CJS 2019

Leia mais

Quer ver as pregações do CJS 2019?

Baixe agora a revista CJS

Belém e Lima são as cidades que acolherão o CJS 2020

Dois jovens, um único chamado: fazer a vontade de Deus

CJS 2019: 7 frases de Moysés Azevedo sobre radicalidade

Galeria: Melhores momentos CJS 2019


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *