Notícias

Congresso Shalom 2020 acontece nos dias 5 e 6 de setembro no formato online

O evento é voltado para membros da Comunidade de Aliança, da Comunidade de Vida e dos grupos de oração da Obra Shalom. Contudo, as inscrições serão abertas também para outras instituições e comunidades católicas.

comshalom

Pela primeira vez, a Comunidade Católica Shalom realizará um evento formativo para toda a Comunidade e Obra Shalom na modalidade online. O evento está marcado para os dias 05 e 06 de setembro, data em que seria realizado o tradicional e internacional Fórum Shalom, na cidade de Fortaleza (CE), mas que precisou ser suspenso devido às medidas de segurança referentes à pandemia do coronavírus.

“Nesse tempo em que nós dizemos que a evangelização não pode parar, também devemos dizer que a formação da Obra e da Comunidade não pode parar. Porque ela é o nosso alimento para que possamos dar frutos”, explica a missionária e responsável pelas ações de evangelização da Comunidade, Gabriella Dias, sobre a decisão de se realizar um evento formativo online.

O evento virtual tem como tema “Quanto mais santos, mais fecundos”, baseado na exortação apostólica do Papa Francisco Gaudete Exultate:

33. Cada cristão, quanto mais se santifica, tanto mais fecundo se torna para o mundo. 

“Em tempos tão desafiantes, de grandes sofrimentos da humanidade. Precisamos ser alimentados de uma formação sólida, o que a humanidade mais precisa hoje é da nossa oferta, nossa santidade, nossa vida unida a Cristo, porque é Ele a resposta que o mundo precisa. Deus nos quer santos e fecundos nesse tempo, porque ele nos enviou para esse tempo”, comenta Gabriella.

O evento é voltado para membros da Comunidade de Aliança, da Comunidade de Vida e dos grupos de oração da Obra Shalom. Contudo, as inscrições serão abertas também para outras instituições e comunidades católicas. Na programação, estão previstas palestras e workshops sobre evangelização, pastoreio, artes, comunicação, formação, entre outros temas.

[MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES AQUI]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu fiz o pagamento ontem e ate agora não consta que foi pago e não estou conseguindo assistir as pregações.
    O que posso fazer nessa situação?