Reconhecida pelo seu trabalho de acolhida e tratamento de dependentes químicos realizado há mais de 30 anos, a Fazenda da Esperança é uma das instituições beneficiadas pelo Halleluya Solidário, Festival de música católica online que acontece neste domingo (07). Durante a pandemia do novo coronavírus, a instituição abre suas portas para oferecer moradia e alimentação às pessoas em situação de rua. Em menos de dois meses, por todo o Brasil já foram acolhidas aproximadamente 700 pessoas, entre mulheres, homens e crianças acompanhadas de suas mães.
Segundo Nelson Giovanelli, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, o objetivo desta ação é “além de dar um teto, comida e a possibilidade de se salvar do coronavírus, é dar um sentido de vida para eles, porque não pensamos só na situação de agora, mas no futuro deles daqui a alguns anos.” Antes da pandemia, já era cerca de 3.000 o número de residentes, nas 140 casas da instituição, nos 24 países em que está presente.
Com a chegada dos novos moradores, a Fazenda da Esperança estima que seus gastos mensais aumentem cerca de meio milhão de reais, além dos atuais gastos fixos. Mantida através de doações, neste tempo a entidade necessita mais do que nunca de suporte financeiro. Para apoiar este projeto, parte dos recursos arrecadados com os shows do Halleluya Solidário será destinado à Fazenda da Esperança.
Sobre a Fazenda da Esperança
Fundada em 1983, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida. O número de comunidades no mundo já atingiu mais de 140 unidades estruturadas em 24 países.
Saiba mais sobre a campanha “Fazer o bem faz bem” da Fazenda da Esperança
Onde o som da esperança chega
O Halleluya Solidário também beneficiará a Fazenda da Esperança, a Obra Lúmen e a Comunidade Shalom com quatro casas de recuperação para dependentes químicos, duas comunidades terapêuticas, um centro de convivência ambulatorial, sete casas para crianças, seis centros de convivência e fortalecimento de vínculos, um abrigo institucional, dois centros de convivência para pessoas em situação de rua, um abrigo institucional para idosas e diversas ações do Projeto Amigos dos Pobres.
Você já pode fazer a sua doação! Acesse o site do Halleluya solidário [CLIQUE AQUI].
Serviço:
Halleluya Solidário
Data: 07 de Junho
Local: Ao vivo pelos canais no Youtube do COMSHALOM, FESTIVAL HALLELUYA e MISSIONÁRIO SHALOM
Horário: a partir às 18h com a Santa Missa.
Leia mais:
Condomínio Espiritual Uirapuru é uma das instituições beneficiadas pelo Halleluya Solidário
Halelluya Solidário: Confira as atrações confirmadas do evento online