Notícias

Halleluya Solidário apoia acolhimento de 700 pessoas na Fazenda da Esperança durante pandemia

Comunidade terapêutica é uma das beneficiadas pelo Festival online que acontece neste domingo (7)

Foto: Facebook Fazenda da Esperança

Reconhecida pelo seu trabalho de acolhida e tratamento de dependentes químicos realizado há mais de 30 anos, a Fazenda da Esperança é uma das instituições beneficiadas pelo Halleluya Solidário, Festival de música católica online que acontece neste domingo (07). Durante a pandemia do novo coronavírus, a instituição abre suas portas para oferecer moradia e alimentação às pessoas em situação de rua. Em menos de dois meses, por todo o Brasil já foram acolhidas aproximadamente 700 pessoas, entre mulheres, homens e crianças acompanhadas de suas mães.

Segundo Nelson Giovanelli, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, o objetivo desta ação é “além de dar um teto, comida e a possibilidade de se salvar do coronavírus, é dar um sentido de vida para eles, porque não pensamos só na situação de agora, mas no futuro deles daqui a alguns anos.” Antes da pandemia, já era cerca de 3.000 o número de residentes, nas 140 casas da instituição, nos 24 países em que está presente.

Com a chegada dos novos moradores, a Fazenda da Esperança estima que seus gastos mensais aumentem cerca de meio milhão de reais, além dos atuais gastos fixos. Mantida através de doações, neste tempo a entidade necessita mais do que nunca de suporte financeiro. Para apoiar este projeto, parte dos recursos arrecadados com os shows do Halleluya Solidário será destinado à Fazenda da Esperança.

Sobre a Fazenda da Esperança

Fundada em 1983, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida. O número de comunidades no mundo já atingiu mais de 140 unidades estruturadas em 24 países.

Saiba mais sobre a campanha “Fazer o bem faz bem” da Fazenda da Esperança

Onde o som da esperança chega

O Halleluya Solidário também beneficiará a Fazenda da Esperança, a Obra Lúmen e a Comunidade Shalom com quatro casas de recuperação para dependentes químicos, duas comunidades terapêuticas, um centro de convivência ambulatorial, sete casas para crianças, seis centros de convivência e fortalecimento de vínculos, um abrigo institucional, dois centros de convivência para pessoas em situação de rua, um abrigo institucional para idosas e diversas ações do Projeto Amigos dos Pobres.

Você já pode fazer a sua doação! Acesse o site do Halleluya solidário [CLIQUE AQUI].

Serviço:

Halleluya Solidário

Data: 07 de Junho 

Local: Ao vivo pelos canais no Youtube do COMSHALOMFESTIVAL HALLELUYA e MISSIONÁRIO SHALOM

Horário: a partir às 18h com a Santa Missa.

 

Leia mais:

Condomínio Espiritual Uirapuru é uma das instituições beneficiadas pelo Halleluya Solidário

Halelluya Solidário: Confira as atrações confirmadas do evento online


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *