O Halleluya SP 2025 está repleto de novidades como o Espaço Sampa, uma imersão de cultura e fé no Largo da Batata. Localizado próximo ao espaço central, ele conta com um palco alternativo que possui uma programação específica a partir de um concurso aberto ao púbico.
Para além disso, jovens testemunham diversas graças dentre muita diversão disponível no local. Há diversos irmãos da Comunidade posicionados estrategicamente para acolher e ao mesmo tempo evangelizar os que chegam pela primeira vez por se sentirem atraídos por essa alegria.
“A novidade deste ano é uma ampliação artística que realmente representa o estado de São Paula. Somos compostos por diversas culturas e estilos, o que antes era o beco do rolê, focado no hip hop, agora tem uma abertura de estilos e dons”, afirma Bertrand Wadi, missionário da Comunidade de Vida responsável pelo Espaço Sampa nessa edição do Halleluya.
Em oração, Deus inspirava que o local contasse com novos estilos como Samba, Pagode, Artes Plásticas, Danças, Solos com o violão e entre outros. “Esse espaço evangeliza através da arte, do anúncio explícito da pessoa de Jesus. Os artistas vêm propor uma mensagem de salvação e nós temos pessoas da Comunidade que auxiliam nesse anúncio, há uma sincronia entre palco, artista e o evangelizador”, ainda declara Bertrand.
Andar pelo Espaço Sampa é se alegrar verdadeiramente com a harmonia entre todos ali, muitos sorrisos no rosto, muito amor a Jesus e muito empenho nas manifestações artísticas. É possível ver diversos grupos reunidos rindo, dançando e entusiasmados com as conversas e novas pessoas que chegam para somar nessa conexão.
Jovens testemunham uma experiência única com Cristo no Espaço Sampa
Gabriel Luciano (16 anos) chegou no Halleluya e já foi diretamente para o local, ele descreve que gostou muito e aproveitou bastante o Pagode. Sua amiga, Ana Clara dos Santos (16 anos) veio da Zona Leste de São Paulo e revela que “é muito bom estar junto com os jovens” nessa sintonia.
Alice Araujo irá se apresentar com uma performance inédita de dança e confessa estar ansiosa com todas as expectativas do público. “A interação do público é muito boa e tenho certeza que isso vai evangelizar demais”, confessa a jovem de 16 anos que faz parte da Obra na Missão Santo Amaro.
Mariane dos Santos (27 anos) da Comunidade de Aliança da Missão Guarulhos faz parte da Comissão do Espaço Sampa e revela sua emoção ao ver tantas pessoas aderindo com amor e alegria às propostas do local. Ela se emociona ao ver as filas que se formam para tirar fotos nos espaços propícios e confessa que nesse ano ela enxerga todos os públicos, de jovens a crianças, sendo atraídos pela arte e evangelização.
São Paulo tem diversas propostas culturais, o que evangeliza e renova a cidade é o anúncio da Boa Nova de forma criativa, ousada e cheia de disposição e alegria como está nos Escritos da Comunidade. Tocar de forma concreta nos frutos dessa ação é contemplar com louvor a união de coisas tão desiguais, mas que em unidade se tornam Amor e Conversão.
Por Isabella Rocha
Equipe da Comunicação Halleluya
Serviço
Altitude
O Halleluya SP 2025 é a festa que nunca acaba! Ainda é possível experimentar desse amor e ter uma experiência transformadora com Cristo. No Altitude você poderá testemunhar essa graça, participe no Centro de Evangelização do Shalom mais próximo de você.
Para mais informações, acesse: https://www.halleluyasp.com/