Notícias

Inscrições abertas para a 31ª Escola de Líderes Shalom latino-americana

Participe desta nova turma e veja como crescer na intimidade com Deus.

comshalom

Você já pode se inscrever para a Escola de Líderes Shalom [CLICANDO AQUI].

As inscrições para a XXXI Escola de Líderes Shalom já estão abertas. Com o tema, “Oração, uma história de amizade com Deus”, baseado no itinerário oracional de Santa Teresa De Ávila.

A escola vai abordar a amizade com Deus e a oração como relação pessoal, à luz do magistério oracional de Teresa D’Ávila, Santo Agostinho e do Catecismo da Igreja Católica.

O evento, que será realizado nos finais de semana de 22 e 23 e 29 e 30 de janeiro, terá transmissão online em uma plataforma exclusiva para os assinantes. As pregações serão oferecidas em três idiomas: português, francês e espanhol. Serão 25 pregadores diferentes, dentre bispos, sacerdotes, leigos consagrados na comunidade de vida e aliança Shalom e missionários residentes em diversos países.

As formações da escola contarão com o livro de apoio “A Oração”, de Santo Afonso de Ligório. “O livro deverá ser lido antes do início da escola, com calma e reflexão, para que o aluno chegue à escola mais bem embasado”, explica o coordenador, Carmadélio Souza.

Por que embasar os estudos em Santa Teresa? 

Santa Teresa e seus ensinamentos sobre oração juntamente com sua compreensão da oração como um relacionamento de amizade entre a alma e Deus, que acontece em um processo vivo, crescente e contínuo através das “moradas”, foram revolucionários na vida mística da Igreja.

Ela foi canonizada em 1622 apenas 40 anos após sua morte e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa Paulo VI em 1970. Isso aconteceu devido a profunda contribuição dada por ela para a mística e espiritualidade católica, a partir da própria vivência no Carmelo, e, especialmente, na condução metódica das almas na busca da união com o “amado de nossas almas”

A proposta da Escola de Líderes é oferecer pistas e princípios que ajudem a crescer e a aprofundar no relacionamento de amizade com Jesus a partir da intimidade com Ele pela via da oração.

>> Existe um segredo para mergulhar de verdade na oração?

“Não temos a pretensão de ensinar de forma definitiva como rezar, já que cada pessoa precisa descobrir seu próprio itinerário à luz da condução do Espírito Santo – ELE sim, o educador das almas e quem verdadeiramente nos ensina a orar! –  E de seu pessoal relacionamento de amor com o desejado de nosso coração”, explica Carmadélio.

Confira alguns temas que serão abordados:

A oração em Santa Teresa de Ávila;

Oração, um trato de amizade;

Oração, encontro com Cristo;

Pedagogia da oração em Teresa de Jesus;

As dificuldades da oração em Teresa (Distração, aridez);

O homem é capaz de Deus e o deseja;

As vias de conhecimento do Deus;

Deus chama à amizade o homem que o procura e vai a seu encontro;

O que é a oração: dom, aliança e comunhão;

Oração e vida são inseparáveis;

A oração de Jesus;

A Oração pessoal diária, comunitária, liturgia das horas (Oração comunitária oficial da Igreja) e caminho da oração;

A vida de oração e suas expressões: oração vocal, meditação, oração mental;

O combate da oração, dom e resposta;

A oração de Maria, a oração do pai nosso;

A oração na espiritualidade Oriental;

A oração na Vocação Shalom.

Com  presença de 25 pregadores diferentes, dentre bispos, sacerdotes, leigos consagrados na Comunidade de Vida e Aliança Shalom, além de missionários de vários países do mundo.

Se inscreva! 

Faça sua inscrição clicando AQUI. Aproveite o primeiro lote, com valor promocional.

Aproveite e entre também no grupo exclusivo dos participantes da escola no Telegram para receber conteúdo exclusivo. CLIQUE AQUI.

Serviço

Escola de líderes latino-americana 2022

Quando: 22, 23, 29 e 30 de janeiro de 2022

Participe do grupo no Telegram

Site: escoladelideresshalom.com

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.