Notícias

Instituto Parresia lança curso “Comunicar a Verdade ou Fake News?”

Mas afinal, você sabe comunicar a verdade?

comshalom

Cristo ressuscitou e a Boa Nova do Evangelho ressoa hoje como a única verdade capaz de dignificar o homem. Neste período de Páscoa, o Instituto Parresia, que tem como principal objetivo recolher a sabedoria do Carisma Shalom e transmiti-la através da formação acadêmica, vai continuar oferecendo cursos gratuitos no Canal do Youtube da Comunidade.

O próximo lançamento é o curso “Comunicar a Verdade ou Fake News?”, que estreia hoje (28/04), às 14h. Mas afinal, qual é a sua relação com a verdade? Você sabe comunica-la bem? Sabe fazer um bom uso da linguagem? Consegue identificar a mentira em uma sociedade com rápida disseminação da informação? Como está a eficácia da sua forma de comunicar a verdade aos outros?

O curso será divido em 5 temas centrais:

O primeiro associa o uso da linguagem com nosso relacionamento com a Verdade que é Jesus Cristo; o segundo retrata o estado da população brasileira no que concerne à capacidade de leitura e comunicação do povo; o terceiro aplica conceitos da linguística para nos ajudar a entender como a comunicação é feita, centrando-nos tanto na pessoa que fala, quanto na que ouve e na informação em si; o quarto tema ilustra como podemos desenvolver nossa capacidade de compreensão e comunicação e, por fim, o quinto tema indica pontos que asseguram a confiabilidade das notícias que lemos, podendo, em muitos casos, ser identificadas como Fake News.

William Rocha, missionário consagrado da Comunidade Católica Shalom, vai ministrar o curso. Ele é formado em Letras e mestre em Estudos da Tradução.

Ficou interessado? Convide os seus amigos e aguarde o lançamento.

#Aula01 | Estreia [28/04] às 14h

_______

Confira também

Instituto Parresia lança novo curso sobre Teologia do Corpo

Sofrimento no livro de Jó e Personalismo, dom e mistério da pessoa humana são os novos cursos do Instituto Parresia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *