Notícias

Jornalista supera depressão e lança projeto “Não pare de Viver”

“Não pare de Viver” é o grito de uma jovem jornalista surpreendida pelo diagnóstico da depressão moderada no ano de 2017.

comshalom

Jucielly Morais é missionária da Comunidade Católica Shalom há 12 anos. Natural de Mossoró – RN, foi enviada em missão para cidade de Sobral – CE no ano de 2009. Lá iniciou sua trajetória na área da Comunicação Social, quando passou a ser locutora na Rádio Educadora do Nordeste 950 AM, em 2011, apresentando o programa Shalom no Ar.

Ingressou no curso de Jornalismo nas Faculdades INTA, em Sobral, no ano de 2013. Em 2014, apresentou o programa Reza Comigo, na Nordestv (SBT). Atuou também como apresentadora de grandes eventos católicos para um público de até 20 mil pessoas. Dedicou parte do seu tempo a atividades na Comunidade Shalom, sendo responsável pela formação humana e espiritual de jovens e adultos.

Durante a enfermidade, Jucielly precisou dar uma pausa nas suas atividades. Após acompanhamento psiquiátrico e espiritual, a jovem viu que seria necessário retornar para a sua cidade. Tendo que recomeçar do zero, Juciely deixou para trás o sonho de ter o seu próprio programa de TV, cujo objetivo era a evangelização. Trocou o microfone por uma concha e foi vender açaí na calçada da sua avó.

Em maio de 2018, a jovem jornalista foi contratada pelo canal de TV local da cidade (TCM), onde trabalhou como produtora, repórter e apresentadora. Juciely tentou conciliar o trabalho na emissora com o seu empreendimento, tentativa frustrada. Percebeu que alguns sintomas vieram à tona e, preocupada com a sua saúde, precisou mais uma vez deixar o sonho na Comunicação para, dessa vez, se dedicar ao seu negócio.

O projeto “Não Pare” iniciou no Instagram, quando muitos jovens pediam oração para serem libertos das doenças psicológicas. “O Senhor inquieta o meu Coração para fazer barulho nesse mundo tão doente psicologicamente. Ele me fala que sou luz e que me criou para iluminar as trevas. Tenho iniciado um trabalho simples de evangelização nas minhas redes sociais. Você não tem noção da quantidade de jovens que vêm a cada dia pedir oração porque estão com depressão ou alguma outra enfermidade psíquica”, conta Jucielly, que já chegou a ficar horas rezando com jovens que no momento estavam com alguns objetos para tirar a vida.

Hoje, Juciely deseja alcançar o maior número de pessoas para falar que a depressão tem cura. A palestra inicia com um vídeo da sua psicóloga Amanda Lima, que fala sobre a importância da terapia num tratamento psicológico. Em seguida, a jornalista fala sobre a experiência que viveu, explica o que ocasionou a enfermidade, qual tratamento realizado e o que faz no dia a dia para não voltar a adoecer.

Leia também

Setembro Amarelo: Como vai você?

A relação entre instinto sexual, depressão, agressão e adicção


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *