Shalom

Jovens entregam carta convite para o retiro de carnaval Alegrai-vos no Senhor

Eles saíram pelas ruas do bairro colocando cartas com o convite para o retiro de carnaval que acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro.

comshalom

Devido à pandemia de Covid-19, eventos presenciais durante o carnaval foram cancelados no Brasil em 2021. A sabedoria de Deus para este ano na Comunidade Católica Shalom é um retiro no formato virtual marcado por momentos de evangelização, de formação e, é claro, de oração.

Com o tema “Alegrai-vos no Senhor”, desde o início do ano, a divulgação do evento tem repercutido nas redes sociais. E no último sábado (6), jovens do Shalom Jardim Guanabara desbravaram uma nova, e ao mesmo tempo antiga, forma de evangelizar.

Eles saíram pelas ruas do bairro colocando cartas com o convite para o retiro virtual nas caixas de correio das casas. A iniciativa, chamada de Correio Alegrai-vos, repercutiu bastante no perfil da missão no Instagram, porque, além de entregar cartas, os jovens fizeram um Flash Mob em uma das ruas.

Cada carta uma inspiração

Thayna Ramos, discípula da Comunidade de Aliança e pastora de um dos grupos de oração que participou da evangelização, conta como foi viver o momento:

”Houve a adesão dos jovens, eles fizeram as cartas de forma bem elaborada. E a gente viu a alegria deles naquele momento. Foi a partir dessa alegria que surgiu a ideia de um Flash Mob no meio da rua mesmo. Foi um momento simples, mas foi muito gratificante”, partilhou.

Para Levi Kalil, que também participou da ação, essa é a graça que Deus tem dado para a Comunidade neste tempo de evangelização desafiante:

”Eu entendo que Deus queria alcançar pessoas específicas por meio da evangelização dessa forma, até porque foi um grande mistério; a gente não falava com as pessoas, a gente não via ninguém. Mas nós confiamos que por meio daquilo que nós escrevemos, Deus vai alcançar as pessoas que Ele mesmo quiser”, testemunhou.

Cada carta escrita pelos jovens continha uma inspiração de Deus específica. A orientação que eles receberam era que, antes de escrever, rezassem para saber o que o Senhor queria falar para a pessoa que iria receber aquela carta. Assim, eles fizeram e em seguida saíram entregando nas casas.

SERVIÇO

Alegrai-vos no Senhor
13 a 14 de fevereiro de 2021
A partir das 08 horas
Inscrições: comshalom.org/alegraivosnosenhor

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *