O Jubileu da Esperança também contará com um concurso de fotografia sobre esporte. Promovido pelo Dicastério para a Cultura e Educação, o concurso é voltado para jovens de até 25 anos e tem como tema “Esporte e Esperança”. Ele está dividido em quatro categorias: Esporte e família, Esporte e ecologia, Esporte e deficiência, e Esporte e política, e as inscrições estão abertas até 30 de abril.
| Leia também: Conheça os pacotes da Comunidade Shalom para o Jubileu dos Jovens 2025
Qualquer pessoa pode participar e a participação é gratuita. As fotos precisam ser inéditas, tiradas depois de 2020 e não podem ser modificadas com uso de inteligência artificial. As fotografias inéditas deverão ser enviadas para o e-mail sportinmotion@dce.va.
Os 13 vencedores se encontrarão com o Papa
As fotografias premiadas serão 13 – uma com o tema Esporte e Esperança e três das demais categorias). Os vencedores serão anunciados em 14 de junho, durante o Jubileu do Esporte. Dentro da premiação está previsto um encontro com o Papa Francisco, uma visita aos Museus do Vaticano e a divulgação das fotografias pelas mídias do Vaticano.
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
A comissão julgadora é composta por representantes do L’Osservatore Romano, o Pacto Global pela Educação, a Fundação Pontifícia Gravissimum educationis e a Athletica Vaticana, além do jovem fotógrafo esportivo Giovanni Zenoni e do ex-jogador de futebol da equipe nacional de amputados Arturo Mariani.
Serviço
Concurso de Fotografia
“Sport in Motion – O essencial permanece invisível aos olhos”
Tema: Fotografia e Esperança
Inscrições até 30 de abril
Participação: Jovens de até 25 anos
Mais informações: www.dce.va
Jubileu da Esperança
A cada 25 anos, a Igreja celebra um jubileu, período marcado pela reconciliação, perdão e renovação espiritual. Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu 2025 será uma oportunidade para todos os católicos celebrarem a misericórdia de Deus. O Ano Santo na Igreja foi aberto no dia 24 de dezembro, quando o Papa Francisco abriu a Porta Santa na Basílica de São Pedro.
| Saiba mais: Peregrinos da Esperança: O que é o Jubileu da Igreja?