Shalom

Livraria Shalom: uma história que Deus escreve há 39 anos

Ainda pequena, porém necessária e muito importante para a Vocação Shalom, a Livraria ganhava espaço no plano evangelizador do Pai e, em 1986, a visibilidade aumentou com o surgimento da Edições Shalom.

comshalom

No próximo dia 9, a Comunidade Católica Shalom completa 39 anos de fundação. Uma história que nasceu no coração ofertado de um jovem, Moysés Azevedo, e que, mesmo sem saber o que aconteceria, disse ‘sim’ ao chamado que Deus o fez. E assim, no dia 9 de julho de 1982, na rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota, Fortaleza (CE), com a inauguração de uma lanchonete, nascia a Vocação Shalom, no coração ofertado daqueles poucos jovens inexperientes no serviço, mas cheios de coragem, renúncia e muita disposição para evangelizar.  Há uma curiosidade que poucos sabem deste dia:

A história da lanchonete para evangelizar é bastante conhecida, porém, naquele mesmo dia, surgia também aquela que seria uma grande parte da companhia de pesca da vocação, a Livraria Shalom, nascendo no mesmo dia da fundação da Comunidade Católica Shalom. Ainda tímida, numa mesa com poucos livros não autorais, já se destacava como parte de todo aquela dia que marcou para sempre nossa vocação. 

Onde a vocação está, lá tem uma Livraria Shalom

Ainda pequena, porém necessária e muito importante para a Vocação Shalom, a Livraria ganhava espaço no plano evangelizador do Pai e, em 1986, a visibilidade aumentou com o surgimento da Edições Shalom, responsável por produzir e comercializar os primeiros produtos editoriais da Comunidade, como a primeira Revista Maná, que abria espaço para a grande obra que Deus faria na cidade de Fortaleza e no mundo afora, através das formações contidas na revista. 

Nos anos seguintes, a cofundadora Emmir Nogueira escreveu os primeiros estudos bíblicos, “Enchei-vos” e “Luz para os meus passos”, que logo foram vendidos para todo o Brasil através das Edições. Conforme cresciam as missões da Comunidade, em outros estados brasileiros, também cresciam as Livrarias Shalom. Hoje, elas já somam mais de 90 livrarias espalhadas por todo o Brasil. Onde a vocação alcança, lá também existe uma Livraria Shalom para evangelizar.

Mais de 60 títulos lançados pelas Edições Shalom

Hoje a Livraria conta com mais de 60 títulos autorais distribuídos em estudos bíblicos, contos, trilogias, livros de formação e uma parte dedicada aos pequeninos com histórias infantis da Bíblia e estudo bíblico direcionado. Os livros das Edições Shalom são usados não somente na Comunidade, mas em várias outras comunidades, grupos de oração e paróquias no Brasil e no mundo, principalmente os títulos de autoconhecimento e cura interior, que têm ajudado milhares de pessoas a terem uma experiência particular com Deus. 

Para comemorar o aniversário de 39 anos do Shalom e também da Livraria Shalom, a Livraria fará um mês inteiro com fins de semana promocionais, de sexta a domingo, começando já neste primeiro. Cada fim de semana terá um tema diferente com descontos de aniversário nos produtos da Edições Shalom. O primeiro serão os famosos Estudos Bíblicos Shalom; o segundo sobre os títulos Vocacionais da Comunidade; o terceiro com produtos do selo jovem JP2; e o último fim de semana com livros sobre autoconhecimento e maturidade humana. 

Para saber antes de todos quais são os produtos e descontos que serão disponibilizados nos fins de semana de julho, preencha o formulário para receber a lista com todas as promoções no seu e-mail.

Marcos Paulo Silva

 

Seja um Benfeitor

Nos preparamos para celebrar os 39 anos da Comunidade Católica Shalom, e você pode nos ajudar sendo um Benfeitor da Paz.

Site: comshalom.org/shalom39anos

Chave PIX: doe@comshalom.org

Contato: 0800 602 2829


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *