A partir da escuta da voz Deus para a Comunidade Shalom, realizada no Retiro de Escuta deste ano em Fortaleza, a missão de João Pessoa realiza o Retiro de Planejamento Estratégico para 2022. Durante esses dias, 04 a 10 de novembro, acontecem pregações com o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo; momentos de adoração; partilhas; recebimento de metas; planejamento de ações kerigmáticas e criação do calendário do ano seguinte.
O Senhor que envia a missão em missão, especialmente aos jovens, revelando que este é o tempo favorável. Pois, há uma humanidade sedenta, que ao longo desta pandemia, faz ser ainda mais necessitada do consolo com alegria. E, assim, Deus renova o corpo da Missão João Pessoa com essas graças e coloca de pé cada missionário, a fim de cada um permanecer na procissão rumo à Jerusalém Celeste.
“A cada novo envio missionário há uma renovação do Espírito, nova efusão. É o Senhor quem diz: ‘Eu vos darei Pentecostes diários'”, proclamou Moysés Azevedo.
Missão de João Pessoa
Em 2000, João Pessoa recebia o primeiro grupo de jovens da Comunidade, os Amigos do Shalom, dando início a uma caminhada fecunda que traria belos frutos para a capital paraibana. René Sebadelhe Formiga, atualmente membro da Comunidade de Aliança na missão de Fortaleza, foi um dos jovens responsáveis por trazer o carisma para João Pessoa, tornando-se o primeiro pastor do grupo Amigos do Shalom.
Com a chega à capital paraibana, foi dado início a diversos eventos de evangelização para atrair os jovens da cidade e, dessa forma, poder alcança-los através do amor de Deus para que eles experimentassem uma alegria totalmente diferente da que o mundo oferecia. Um dos primeiros eventos realizados foi o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), em 2000. “Nele recebemos mais de 200 jovens, mais do que tínhamos planejado, foi fechado em um acampamento.
Hoje, a Missão de João Pessoa está em solo paraibano há 18 anos, com missionários da Comunidade de Vida e de Aliança, vocacionados e Obra, está localizada no bairro da Torre, e retorna aos poucos ao presencial, com missa, adoração e grupos de oração.
Leia mais:
Grupos de oração retornam ao presencial
Já ouviu falar em oração e aconselhamento on-line ou presencial?
Missão de João Pessoa realizou ‘Luau Pocket’ para a Obra Shalom