Notícias

Moysés Azevedo encerra visita às casas de formação de discípulos da Comunidade Vida

Moysés e os discípulos viveram momentos intensos de fraternidade, de oração e formação. Nos encontros, ele pode tocar de forma concreta na vida dos discípulos, ouvi-los e compartilhar as inspirações divinas para este tempo novo.

comshalom

O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, completou a sua série de visitas aos discípulos da Comunidade de Vida na última sexta-feira (20), viajando para as cidades de Pacajus e Quixadá, ambas no estado do Ceará.

Moysés e os discípulos viveram momentos intensos de fraternidade, de oração e formação. Nos encontros, ele pode tocar de forma concreta na vida dos discípulos, ouvi-los e compartilhar as inspirações divinas para este tempo de conclusão do ano formativo. Em breve, todos estes missionários, que foram preparados durante um ano, serão enviados em missão para os mais diversos lugares do mundo.

As graças necessárias para cada tempo

De acordo com Paula, discípula de Pacajus (CE), que tem 23 anos e é natural do Rio de Janeiro, Moysés Azevedo falou sobre a importância da oferta de vida esponsal, que consiste em tudo realizar a vontade de Deus em favor do outro. Para o fundador, o desejo de santidade não é algo que vem do homem, de suas próprias forças, mas é uma graça que vem do próprio Cristo.

Moysés ressaltou ainda que um desejo sincero de santidade move o coração de Deus para que Ele possa dar as graças necessárias para cada tempo. “Ele ressaltou que é importante não perder o foco da vontade do Senhor para as nossas vidas, não se deixando levar pelas distrações”, ressaltou. Ainda na Casa de Formação de Pacajus, no horário de almoço, os discípulos fizeram uma peça teatral como forma de gratidão a Deus pelo carisma e manifestando o ardente desejo de ir em missão.

Em Quixadá, os formandos tiveram a oportunidade de jantar com Moysés, e no dia seguinte, viveram as atividades próprias da visita, que também incluem a Santa Missa em ação de graças pelo período formativo vivido durante o ano de 2019. Ao descer a Serra do Estevão, local onde o discipulado fica localizado na cidade, ele visitou o Centro de Evangelização Shalom de Quixadá e pode encontrar irmãos da Comunidade de Aliança e da Obra, que muito se alegraram com a visita.

Em breve, os discípulos saberão as suas novas terras de missão, locais que que morarão por tempo indeterminado, em conformidade com as necessidades da Igreja no mundo.

Discipulado: Casa de Formação

Na Comunidade Católica Shalom, o período de discipulado configura um tempo de maior conformidade à pessoa de Jesus Cristo por meio desta vocação específica.  Na Comunidade de Vida, o primeiro ano de formação dos discípulos acontece em casas de preparo para o envio missionário, locais propícios para a oração vida comunitária e vivência dos sacramentos, conforme os Estatutos (regras) da Comunidade.

Colocando tudo em comum, os formandos estudam o Catecismo da Igreja Católica (CIC), os fundamentos da Vocação Shalom, fazem cursos de idiomas, aprendem diversos ofícios e recebem oração, trilhando um caminho de amor, renúncia e fidelidade diário. A visita do fundador às casas de formação, neste período, representou o fechamento de um ciclo e um incentivo ao prosseguimento de uma vida missionária ofertada pela Igreja, pelos jovens e por toda a humanidade.

Leia mais

Visita de Moysés Azevedo ao Discipulado de Eusébio e ao Discipulado São José


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *