Nesta série especial, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, responde sobre vários assuntos. O primeiro trata da vontade de Deus. Você sabe o que fazer quando bate aquele medo de fazer o que o Senhor pede? Então, a seguir, Moysés responde como lidar com essa realidade e vencê-la.
Às vezes a gente tem medo da vontade de Deus. E é normal a gente ter medo da vontade de Deus porque nós somos feridos. E desconfiados por natureza ferido. E no nosso orgulho e na vaidade, confiamos mais na gente mesmo do que em Deus. A gente confia mais na nossa vontade do que da vontade de Deus. A gente deveria desconfiar mesmo da nossa vontade e não da vontade de Deus.
Hoje, a gente escolhe um coisa e tem certeza dela. E faz aquilo contra tudo e contra todos e depois se arrepende. A nossa vontade nos trai. A nossa vontade pode nos colocar em situações perigosas. A vontade de Deus não. Ela é o plano amoroso de Deus para nós. Por mais desafiante que ela pareça, ela é o lugar seguro para nós. Nós devemos ter desconfiança da nossa vontade. E devemos cultivar no nosso coração um desejo ardente pela vontade de Deus.
Às vezes, nosso coração é duro e acaba resistindo à vontade de Deus. Só há uma forma de vencer essa dureza: é nos encher do Amor Esponsal. É preciso se deixar inflamar pelo amor de Deus. Quando nós nos inflamamos pelo Amor Esponsal, nosso coração vai amolecendo e aí nós nos tornamos mais dóceis para fazer a vontade de Deus. Como tem nos nossos Escritos, “Um coração inflamado por esse amor a tudo se dispõe”. O segredo para vencer o medo da Vontade de Deus é se deixar inflamar pelo Amor Esponsal.
Moysés Responde: Você tem medo da vontade de Deus?
Moysés Responde: Como é a experiência das famílias missionárias?
Moysés Responde: Qual a sabedoria para evangelizar as nações?
Moysés Responde: Qual o segredo da perseverança?
Moysés Responde: Como superar as feridas e assumir hoje o chamado de Deus?
Moysés Azevedo