Notícias

Moysés Responde: Como superar as feridas e assumir hoje o chamado de Deus?

Moysés partilha a sabedoria para os jovens que desejam assumir o chamado de Deus em suas vidas, superando as marcas e as feridas deste tempo.

Nesta série especial, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, responde sobre vários assuntos. Hoje, Moysés partilha a sabedoria para os jovens que desejam assumir o chamado de Deus em suas vidas, superando as marcas e as feridas deste tempo.

Me chama muita atenção quando a gente ouve determinadas construções assim: “O tempo de hoje é muito difícil”, “A juventude de hoje é muito difícil”… Não sei se o tempo de hoje é pior ou melhor do que o tempo passado. É certo que os desafios existem em cada tempo. Deus nos criou no tempo de hoje e precisamos ter solidariedade em favor de todos os homens e mulheres, pois as feridas deste tempo são também as nossas feridas. E é sobre elas que o amor misericordioso de Nosso Senhor Jesus vem para nos salvar.

 

Deus vai levantar uma geração de jovens enamorados por Jesus Cristo, e até de jovens celibatários. Nossa Senhora comandará esse levante. Mas como isso se dará se nós somos uma geração tão ferida, tão marcada? É exatamente por isso! Quanto mais profundas as nossas misérias mais amor divino pode se derramar sobre elas. Quanto mais profunda as nossas feridas mais graça de Deus elas podem receber.

Como superar as minhas feridas e os meus desafios?

Nos deixando enamorar por Jesus, nos deixando apaixonar por Ele, nos deixando nos inflamar pelo amor divino, porque é esse amor que pode realizar os milagres e as maravilhas na nossa vida. Por exemplo, um jovem que se apaixona por uma garota é transformado pelo amor humano. Se o amor humano é capaz de transformar uma pessoa, imaginemos o que é capaz de fazer na vida dessa mesma pessoa o amor divino, que é forte, infinito, para sempre. O amor divino penetra as nossas feridas mais profundas e nos torna capazes de dar as maiores respostas da nossa vida.

Moysés Responde: Você tem medo da vontade de Deus?

Moysés Responde: Como é a experiência das famílias missionárias?

Moysés Responde: Qual a sabedoria para evangelizar as nações?

Moysés Responde: Qual o segredo da perseverança?

Moysés Responde: Como superar as feridas e assumir hoje o chamado de Deus?

Moysés Azevedo


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *