Shalom

Moysés Responde: Você tem medo da vontade de Deus?

Você confere uma série de textos com respostas de Moysés Azevedo sobre diversos temas.

Nesta série especial, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, responde sobre vários assuntos. O primeiro trata da vontade de Deus. Você sabe o que fazer quando bate aquele medo de fazer o que o Senhor pede? Então, a seguir, Moysés responde como lidar com essa realidade e vencê-la.

Às vezes a gente tem medo da vontade de Deus. E é normal a gente ter medo da vontade de Deus porque nós somos feridos. E desconfiados por natureza ferido. E no nosso orgulho e na vaidade, confiamos mais na gente mesmo do que em Deus. A gente confia mais na nossa vontade do que da vontade de Deus. A gente deveria desconfiar mesmo da nossa vontade e não da vontade de Deus.

 

Hoje, a gente escolhe um coisa e tem certeza dela. E faz aquilo contra tudo e contra todos e depois se arrepende. A nossa vontade nos trai. A nossa vontade pode nos colocar em situações perigosas. A vontade de Deus não. Ela é o plano amoroso de Deus para nós. Por mais desafiante que ela pareça, ela é o lugar seguro para nós. Nós devemos ter desconfiança da nossa vontade. E devemos cultivar no nosso coração um desejo ardente pela vontade de Deus.

Às vezes, nosso coração é duro e acaba resistindo à vontade de Deus. Só há uma forma de vencer essa dureza: é nos encher do Amor Esponsal. É preciso se deixar inflamar pelo amor de Deus. Quando nós nos inflamamos pelo Amor Esponsal, nosso coração vai amolecendo e aí nós nos tornamos mais dóceis para fazer a vontade de Deus. Como tem nos nossos Escritos, “Um coração inflamado por esse amor a tudo se dispõe”. O segredo para vencer o medo da Vontade de Deus é se deixar inflamar pelo Amor Esponsal.

Moysés Responde: Você tem medo da vontade de Deus?

Moysés Responde: Como é a experiência das famílias missionárias?

Moysés Responde: Qual a sabedoria para evangelizar as nações?

Moysés Responde: Qual o segredo da perseverança?

Moysés Responde: Como superar as feridas e assumir hoje o chamado de Deus?

Moysés Azevedo


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *