Shalom

O Carisma Shalom chega à “Porta da África”

A missão Shalom em Tânger foi fundada no dia 8 de março com a chegada de cinco missionários da Comunidade de Vida, que se dedicarão à formação humana e cristã dos jovens subsaarianos no norte do Marrocos.

comshalom

A Comunidade deu um novo passo missionário com a abertura de uma nova missão em Tânger, cidade conhecida como a “Porta da África”, no Marrocos, um país com 37 milhões de habitantes, majoritariamente muçulmanos, onde a presença católica é minoritária, com cerca de 23.000 fiéis, menos de 1% da população.

Tânger tem aproximadamente um milhão de habitantes e é o segundo maior polo industrial do país, destacando-se pelo seu dinamismo multicultural. Além de ser um importante destino turístico, abriga um grande número de jovens universitários, sendo um campo fértil para a evangelização.

Essa nova fundação no norte da África conta com cinco missionários da Comunidade de Vida: Analice, Raúl, Maylis, Emanuele e Luciano. A missão foi fundada no dia 8 de março, mesma data em que a Arquidiocese de Tânger celebra a Páscoa do Servo de Deus, Padre José María Lerchundi, frade franciscano espanhol em processo de beatificação. Um exemplo de entrega de vida ao povo marroquino, amando, servindo e se consumindo pelo Reino de Deus.

O Arcebispo de Tânger, Dom Emilio Rocha Grande, declarou com alegria que a Comunidade Shalom é um “jovem sinal de esperança” para a Arquidiocese de Tânger. “Esta Igreja local também se torna, para vocês, missionários, um grande sinal de esperança e renovação vocacional, especialmente neste ano jubilar”, destacou Dom Rocha.

Nesta fase inicial da fundação da missão, os missionários se dedicarão ao estudo da língua e à imersão na cultura local, iniciando, paralelamente, o trabalho de formação humana e cristã com os jovens subsaarianos através do “Caminho da Paz”, um itinerário espiritual e formativo do Carisma Shalom.

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *