Sem Categoria

CJS: o melhor presente da minha vida

“(…) percebi que o sol que eu vi era o próprio Cristo que me acolhia, que me amava e me escolhia. Era fim da tarde do dia vinte de setembro de dois mil e oito, minha primeira experiência sobrenatural com Deus”.

comshalom

Eu tinha 23 anos quando me convidaram para ir ao Congresso de Jovens Shalom, só havia participado duas ou três vezes de grupo de oração em uns seis meses, mas alguns amigos frequentavam e um em particular me convidava com frequência.

Uma noite, na casa de amigos, a mãe de um deles perguntou-me: “Meu filho, você gostaria de ir pra o Congresso?”, minha resposta foi direta: “Não tenho dinheiro pra ir tia”, e a resposta dela não foi a que eu esperava: “Eu lhe dou de presente! Você quer ir?”. Desse jeito não tinha como negar né!? Aceitei e fui sem nenhuma expectativa, pois eu não sabia bem como seria.

De João Pessoa para Natal! O hotel do evento era na praia de Ponta Negra, e eu fui pensando mais em Ponta Negra do que em qualquer outra coisa! (kkkkk) Eu tinha vários amigos lá, inclusive os filhos da senhora que me deu a viagem como presente.

Lembro que o dia de sábado foi até interessante, mais de dois mil jovens dentro de um salão de hotel, o salão era enorme, mas ficou pequeno para a quantidade de jovens que tinha, e a alegria desses jovens me marcou bastante. Enquanto isso, eu observava e ficava quieto no meu canto. Até que, no fim da tarde de sábado, durante um momento de adoração, eu pensei comigo: “Senhor, faz muito tempo que eu não rezo, mas hoje eu quero!”.

Coloquei-me de joelhos, fechei os olhos e comecei a “ver” o mar e o nascer do sol, e senti o calor da luz do sol aquecer o meu corpo. Então, abri os olhos, pois pensava que estava tendo alucinações devido ao calor, estava muito quente aquele fim de semana, respirei fundo e fechei os olhos novamente, continuei a ver o mar, lindo mar tranquilo, e no horizonte o nascer do sol que refletia sua beleza no mar e alcançava o meu coração.

Eu me sentia aquecido, cuidado, amado, então as lágrimas escorreram dos meus olhos, só sei que eram muitas lágrimas, eu nem entendia porque chorava, e quando decidi abrir os olhos, o Santíssimo Sacramento passava a minha esquerda um tanto distante, mas o padre virou-o para mim e parou por mais ou menos três segundos, e nesses três segundos percebi que o sol que eu vi era o próprio Cristo que me acolhia, que me amava e me escolhia. Era fim da tarde do dia 20 de setembro de 2008, minha primeira experiência sobrenatural com Deus.

No outro dia, eu já não era mais o mesmo, cheguei e fui lá para frente pular, dançar e participar, conhecer gente nova, era uma alegria imensa poder estar ali. Lembro-me da pregação do Moysés Azevedo sobre castidade, e eu estava sentado aos pés do palco, observando atentamente, suas palavras tocavam profundamente o meu coração ferido em um relacionamento que me escravizava.

Eu nem sabia quem era aquele homem que me falava, mas me libertou pelas decisões que tomei na semana seguinte. Naquele domingo mesmo, perguntei a um missionário da Comunidade de Vida se ele poderia me acompanhar na caminhada de volta para Deus, e ele disse sim na mesma hora. Voltei para João Pessoa e me decidi pelo grupo de oração e pelo serviço, entrei no ministério de dança, comecei a rezar com um Enchei-vos emprestado (um azul, velhinho de antigamente) e uma pessoa me doou uma bíblia, pois eu não tinha, passei a buscar desejosamente a amizade com Deus.

O CJS foi o primeiro evento que participei da Comunidade Shalom. 11 nos depois, sou membro do Shalom como Comunidade de Aliança com votos temporários (T4), e agradeço a Deus pelo presente que ganhei daquela senhora missionária, o CJS, o melhor presente que já ganhei em toda minha vida, pois nele eu conheci a face de Deus em Cristo Jesus. E pela superabundância da graça de Deus tive a graça de servir no Primeiro CJS Internacional, Ervy-FRANCE 2015. Haviam mais de 400 jovens inscritos, entre europeus, africanos e asiáticos!

O Bispo, na época era o Mr.(monsieur) Michel Dubost, nos escreveu uma carta nos incentivando a continuar e fazer o evento, que nós não nos permitíssemos amedrontar, mas que mostrássemos a esperança do cristão! Várias famílias não deixaram seus filhos viajar, mas, de toda forma, fizemos o 1º CJS um marco para todas as missões Shalom da Europa! Como sempre, MUITÍSSIMA ALEGRIA, louvor em português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, árabe… Meu Deus! Quantos povos diferentes nós somos! Isso é lindo! Ver que a Comunidade não é brasileira, mas ver essa internacionalização do Carisma me faz querer doar mais e melhor a minha vida na vocação!

Eternamente grato à tia Lane (CAL-JP)! Eternamente grato ao CJS! Eternamente grato a Deus! Rumo às promessas definitivas! Eternamente Shalom!

Azevedo Neto

CAL – Missionário na Difusão da Obra em Balsas-MA

Caravana JPA ↔ FOR

E você ficou desejoso(a) de ter uma experiência com o amor de Deus? O CJS acontecerá este ano em Fortaleza – CE entre os dias 4 e 6 de outubro. Para isso há o pacote completo por 300,00 reais incluindo hospedagem (com café da manhã), kit da missão (camisa e faixa), passagem ida e volta, translado em Fortaleza para o evento e passeio na Diaconia e no Shalom da Paz; e pacote parcial por 200,00 reais sendo incluso passagem de ida e de volta e kit missão (camisa e faixa). Acesse o link abaixo e garanta já sua inscrição! 

Link de inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/pacote-cjs-shalom-jampa-2019-tickets-57842492452

Congresso de Jovens Shalom

O Congresso de Jovens Shalom (CJS) acontecerá em Fortaleza (CE) de 4 a 6 de outubro de 2019. Jovens do Brasil e dos países em que a Comunidade Católica Shalom está presente devem marcar presença em mais uma edição internacional do evento. O encontro é uma das ações de celebração dos 30 anos do Projeto de Juventude para Jesus (PJJ).

Faça sua inscrição no CJS 2019


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.