Hoje a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e convida todos os fiéis a rezarem pelos padres, neste que também é o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. A Comunidade Católica Shalom, nascida em 9 de julho de 1982, conta hoje com 34 padres em missão em várias partes do mundo. Somente no ano passado, quatro foram ordenados. O número crescente de vocações é motivo de alegria e compromisso de toda a Comunidade em interceder ainda mais pela missão desses ministros no meio do povo de Deus.
O sacerdote Shalom traz em si a graça do carisma Shalom, e com ele deve trazer sempre um grande ardor, uma grande compaixão pelos que estão longe de Deus e da Igreja. Como padre, tem uma graça especial de ser instrumento da reconciliação do homem com Deus. Sua vida missionária e apostólica é muita fecunda no interior da Igreja e na humanidade.
E as novas vocações serão sempre fruto dessa fecundidade gratuita do amor de Deus na vida comunitária. Ao referir-se aos padres deste tempo, o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo diz que eles são gerados no tempo da misericórdia. “Eles nascem com essas características, e devem se assemelhar cada vez mais ao Pai das Misericórdias, o pai que tem um olhar para a humanidade, que se debruça sobre ela e que lhe vai ao encontro, que tem aquele amor visceral, de fidelidade em favor dos homens”, afirma.
Em missão
Dos 34 padres, 20 são membros da Comunidade de Vida e 14 da Comunidade de Aliança.
Os sacerdotes da Comunidade de Vida moram em casas comunitárias e servem à Igreja mais diretamente ligados às atividades missionárias da Comunidade Católica Shalom. Os padres da Comunidade de Aliança vivem a vocação Shalom em meio aos compromissos assumidos com a Diocese a que pertencem, de maneira mais intensa, e não residem em casas comunitárias.
O Shalom conta também com cerca de 70 seminaristas missionários da Comunidade de Vida.
.: Saiba mais:
Ser Comunidade de Vida
Ser Comunidade de Aliança
.: Confira também:
Shalom abre inscrições para retiro de seminaristas diocesanos e religiosos
Uma pedra e outra pedra e o milagre se fará
Emanuele Sales