Notícias

O sacerdote Shalom

comshalom

Hoje a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e convida todos os fiéis a rezarem pelos padres, neste que também é o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. A Comunidade Católica Shalom, nascida em 9 de julho de 1982, conta hoje com 34 padres em missão em várias partes do mundo. Somente no ano passado, quatro foram ordenados. O número crescente de vocações é motivo de alegria e compromisso de toda a Comunidade em interceder ainda mais pela missão desses ministros no meio do povo de Deus.

O sacerdote Shalom traz em si a graça do carisma Shalom, e com ele deve trazer sempre um grande ardor, uma grande compaixão pelos que estão longe de Deus e da Igreja. Como padre, tem uma graça especial de ser instrumento da reconciliação do homem com Deus. Sua vida missionária e apostólica é muita fecunda no interior da Igreja e na humanidade.

E as novas vocações serão sempre fruto dessa fecundidade gratuita do amor de Deus na vida comunitária. Ao referir-se aos padres deste tempo, o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo diz que eles são gerados no tempo da misericórdia. “Eles nascem com essas características, e devem se assemelhar cada vez mais ao Pai das Misericórdias, o pai que tem um olhar para a humanidade, que se debruça sobre ela e que lhe vai ao encontro, que tem aquele amor visceral, de fidelidade em favor dos homens”, afirma.

Em missão

Dos 34 padres, 20 são membros da Comunidade de Vida e 14 da Comunidade de Aliança.

Os sacerdotes da Comunidade de Vida moram em casas comunitárias e servem à Igreja mais diretamente ligados às atividades missionárias da Comunidade Católica Shalom. Os padres da Comunidade de Aliança vivem a vocação Shalom em meio aos compromissos assumidos com a Diocese a que pertencem, de maneira mais intensa, e não residem em casas comunitárias.

O Shalom conta também com cerca de 70 seminaristas missionários da Comunidade de Vida.

.: Saiba mais:
Ser Comunidade de Vida
Ser Comunidade de Aliança

.: Confira também:
Shalom abre inscrições para retiro de seminaristas diocesanos e religiosos
Uma pedra e outra pedra e o milagre se fará

 

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *