Notícias

Obra Shalom em Bogotá realiza primeiro Seminário de Vida para jovens

Os dias passavam e era perceptível como os corações dos jovens se deixavam atrair pela presença de Jesus.

comshalom

Com amor e alegria, a obra de difusão em Bogotá, na Colômbia, realizou nos dias de 17 a 19 de agosto seu primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), direcionado aos jovens, com o nome Maranatha. Neste SVES, cerca de 60 jovens tiveram uma experiência pessoal com o Ressuscitado, por meio de pregações, celebração da eucaristia, adoração ao santíssimo sacramento, louvores, e sobretudo através da vivência fraterna com lazeres.

As atividades foram cuidadosamente pensadas segundo a realidade dos participantes, de maneira que todos desfrutaram de momentos divertidos na piscina, em lugares comuns do sítio, de uma noite com músicas e partilhas em volta de uma fogueira e com a “festa neon”. Os dias passavam e era perceptível como os corações dos jovens se deixavam atrair pela presença de Jesus. Cada atividade, cada pregação, cada oração era uma nova criação de Deus em suas vidas.

Essa experiência foi partilhada por muitos jovens como a Valeria, de 16 anos: “Sempre quis viver uma experiência com o Espírito Santo, mas me tinha muito medo, mas agora sei que posso ter uma relação com Ele”.  “Senti que posso deixar meus pecados para recomeçar”, partilhou Vitor, 19 anos. “Sempre buscava ser saciada por aquilo que me apresentava o mundo, especialmente pelo álcool, e neste seminário pude ter a experiência e a certeza que a única pessoa que pode me saciar é Deus”, partilhou Wendy, de 27 anos, após a adoração ao santíssimo sacramento do domingo.

Reencontro do SVES

Estes e outros muitos testemunhos animam a obra de difusão de Bogotá a continuar  ofertar suas vidas pela a evangelização dos jovens, e poder dizer a uma só voz: Shalom. O reencontro do SVES acontecerá no sábado dia 24, às 16 horas, na Paróquia San Jerónimo Emiliani, na Calle 167 #62-31 em Bogotá/CO.

Por Jessica Gomez

Leia também

De 1º a 12 de fevereiro de 2019, 21 voluntários se reuniram em Bogotá


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *