Igreja

Padre de Fortaleza recebe bênção do Papa Francisco

Padre Rafhael completou nesta data 15 anos de ordenação sacerdotal e cinco anos de nomeação como Missionário da Misericórdia

comshalom

Na manhã desta quarta-feira (24), o sacerdote cearense Padre Rafhael Maciel teve um encontro com o Papa Francisco logo depois da audiência semanal, na Sala Paulo VI. Na ocasião, o religioso recebeu a bênção do Papa sobre ele e a Arquidiocese de Fortaleza.

Padre Rafhael completou nesta data 15 anos de ordenação sacerdotal e cinco anos de nomeação como Missionário da Misericórdia, ministério criado pelo Papa Francisco no Jubileu da Misericórdia, celebrado no ano de 2016.

“Hoje é um dia de festa, meu grupo de irmãos padres, ordenados sacerdotes comigo, estão celebrando com o nosso arcebispo Dom José Antonio, em Fortaleza, e eu tive a graça de participar desta audiência com o Santo Padre, além de poder saudá-lo pessoalmente”, destaca Padre Rafhael.

Leia também | Para Além do Amanhã: confira os bastidores do novo espetáculo do Shalom

O sacerdote partilha como foi o encontro com o Vigário de Cristo. “Diante do Papa eu transmiti o pedido de orações de nosso arcebispo, Dom José Antonio, pela Arquidiocese de Fortaleza e meus irmãos de turma de ordenação. Então, o Papa Francisco pôs a mão sobre a minha cabeça, me abençoou e abençoou também uma imagem de São José que trago comigo desde que vim morar em Roma”, detalha.

Padre Rafhael está em missão de estudos na cidade eterna. Após concluir o mestrado, ele deu início ao doutorado em Liturgia. Seu último apostolado na Arquidiocese de Fortaleza foi como Reitor do Seminário Propedêutico.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *