Igreja

Papa convida jovens a celebrar a JMJ 2021

Ele reforçou ainda a motivação para que a juventude do mundo inteiro siga na peregrinação espiritual rumo à JMJ de Lisboa que acontecerá em 2023.

comshalom

Por meio da mensagem para a 36ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Papa Francisco convidou os jovens a celebrar o evento nas igrejas particulares neste ano. Ele reforçou ainda a motivação para que a juventude do mundo inteiro siga na peregrinação espiritual rumo à JMJ de Lisboa que acontecerá em 2023.

“Renovo a todos vós, jovens do mundo inteiro, o convite a tomar parte nesta peregrinação espiritual que nos levará à celebração da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa no ano de 2023. O próximo encontro, porém, é nas vossas Igrejas Particulares, nas várias dioceses e eparquias da terra, onde, na Solenidade de Cristo Rei, será celebrado – a nível local – o Dia Mundial da Juventude de 2021.

Espero que todos nós possamos viver estas etapas como verdadeiros peregrinos e não como “turistas da fé”! Abramo-nos às surpresas de Deus, que quer fazer resplandecer a sua luz sobre o nosso caminho. Abramo-nos à escuta da sua voz, inclusive através dos nossos irmãos e irmãs. Assim ajudar-nos-emos uns aos outros a levantar-nos juntos e, neste difícil momento histórico, tornar-nos-emos profetas de tempos novos, cheios de esperança! A Bem-Aventurada Virgem Maria interceda por nós.”

Confira também | Aprenda a tocar o hino da JMJ 2023 em Lisboa

Papa na JMJ Lisboa 2023

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023 será realizada em Lisboa, em Portugal. A previsão é que ela aconteça no verão europeu, mais especificamente no mês de julho ou agosto. Contudo, a data oficial ainda não foi divulgada. Entretanto, o Comitê Organizador Local (COL) informou que a data será revelada no dia 4 de outubro de 2021, dia de São Francisco de Assis.

A JMJ acontece geralmente durante sete dias, porém uma semana antes é realizada a pré-jornada em uma cidade ou país próximo ao local que receberá o encontro mundial dos jovens com o Papa. Com isso, a expectativa é que os jovens do mundo inteiro, que irão participar da jornada, fiquem pelo menos 15 dias pela Europa. A oportunidade será única para conhecer outros jovens e ter experiências de fé marcantes.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *