Igreja

Participe do 1º Encontro Nacional da Juventude Carismática

A transmissão será feita partir do canal do SBC no YouTube.

comshalom

Promovido pelo Serviço Brasileiro de Comunhão (SBC) do Charis, o 1º Encontro Nacional da Juventude Carismática acontecerá neste sábado (9), a partir das 19h30, no formato virtual. A transmissão será feita a partir do canal do SBC no YouTube.

O evento faz parte das atividades do Charis, que desde a sua criação tem promovido diversas ações para favorecer a experiência carismática em vários países no mundo inteiro. E entre as presenças confirmadas, está Patti Mansfield, pioneira da Renovação Carismática Católica (RCC).

Também vão participar do evento Dom Mário Spaki, bispo referencial da CNBB para o SBC do CHARIS, Padre Marcelo Rossi, reitor do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, e Padre Fábio Vieira, representante dos devotos de Carlos Acutis no Brasil.

Além deles, o encontro já tem a presença confirmada de Evilly Barros, Comunidade Obra de Maria, Andresa Miranda, Jovens Sarados, e Maria Juliana, Coordenadora Nacional do Ministério Jovem da RCCBRASIL (movimento eclesial) e representantes dos jovens no SBC do CHARIS.

Confira presenças confirmadas no evento

Representante dos jovens das novas comunidades

Em entrevista à Comunidade Canção Nova, a missionária Evilly Rayanne Barros Silva, que faz parte da Comunidade Obra de Maria e é representante dos jovens das novas comunidades do SBC do CHARIS, comentou a expectativa para esse momento especial.

“Diante da situação que vivemos hoje, percebemos a urgência ainda maior da realização desse encontro de forma on-line, conseguindo atingir e gerar unidade de forma ainda maior entre as expressões”, ressaltou.

Leia também | Divulgada data oficial da JMJ Lisboa 2023

Tema do Encontro Nacional da Juventude Carismática

O tema do encontro foi inspirado no capítulo IV da Exortação Apostólica “Christus Vivit”. Por isso, durante o evento os jovens vão aprofundar o seguinte trecho: “Ele vive e te quer vivo”.

Papa Francisco dedicou a exortação à juventude do mundo inteiro depois do Sínodo dos Jovens realizado em 2018. O Santo Padre motiva ainda que os jovens sejam protagonistas do anúncio do Evangelho.

“Os jovens são o futuro da Igreja, é verdade, mas são o presente: são o presente e futuro na Igreja. Estou contente que tenham dado a eles a visibilidade e o exercício da responsabilidade que lhes cabe, de ver o presente com outros olhos e vejam o futuro com vocês”, disse o Papa durante o lançamento do Charis.

De acordo com Evilly, no coração do Charis, há um lugar especial para cada jovem. Por isso, o convite para o evento que acontece neste sábado se estende para os jovens carismáticos espalhados por todas as regiões do Brasil.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *