Formação

“Razão um Dom precioso de Deus”. Tem início o primeiro dia de Fórum Sobre a Fé.

Com temática central “Fé, Esperança e Caridade”, iniciou na manhã deste sábado,23, o Fórum sobre a Fé. A abertura contou com a presença do Vigário Geral da Arquidiocese de Aracaju, Padre Manoel Barbosa, que enfatizou a importância de eventos como este para formar o povo cristão:

10-DSC_3870“Quando o Arcebispo Dom Lessa, me pediu para estar aqui com vocês, me alegrei. Pois é muito rico ver uma Igreja que se preocupa com a formação do seu povo, e até daqueles que ainda não conhecem a Deus. Aproveitem as reflexões que serão abordadas, e mergulhem no mistério da Fé”, disse Padre Manoel.

No segundo momento a mesa-redonda com a temática “Fé e Razão: dilemas e possibilidades”, com o palestrante sociólogo, mestre em teologia, Padre Valdes Lima que enfatizou: “Quando rejeitamos a razão deixamos de lado um dom precioso de Deus”.

:: Confira as Imagens do 1º Dia sobre o Fórum Sobre a Fé

Assim como o mestre e doutorando em sociologia, Camilo Antônio Santana, que também compôs a mesa e abordou a relação “Fé e Ciência”,

“A Fé e a razão podem se complementar. A ciência não pode dar respostas quanto ao sentido da vida, mas não desmerece a fé, que é muito mais abrangente”, disse.

Por Secretaria de Unidade

Layla Kamila


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *