Shalom

Dom Roberto: Maria realiza o sonho de Deus

rioA Missa do segundo dia de Reviver Rio foi celebrada pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes. Meditando sobre as leituras, Dom Roberto convidou os participantes a acolher Maria e aprofundar a amizade com Deus. Confira abaixo trechos da homilia:

Deus desde a criação teve um sonho. E tudo era bom. Neste grande sonho, Ele criou o homem, os animais e percebeu que o homem estava sozinho. Adormeceu-o e da costela fez a mulher. E colocou num jardim. E todos os dias encontrava com seu amigo. Tudo ocorria tranquilo. Mas um dia, o Senhor chegou naquele horário e Deus não o achou. Então, Ele perguntou: Adão onde está? E Adão diz que se escondeu porque se encontrava nu. E então começa a desmontar aquilo que Deus tinha sonhado. Aí começa uma série de justificativas. A mulher que me destes, me ofereceu do fruto. Existe uma curiosidade positiva e negativa. Esta curiosidade foi negativa. Teve como consequência o rompimento com Deus. E entra o pecado.

Mas nós também acabamos de ouvir o Evangelho, que é tão lindo, onde ele diz que a Mãe estava junto a Sua Cruz. Aquele não a Deus teve um longo caminho, que nós chamamos de História da Salvação. Deus não desistiu do homem e da mulher. O seu sonho era tão forte da vida paradisíaca que Ele foi formando uma jovem, virgem, Maria.
Queridos, pais e mães, precisamos educar os nossos filhos na Palavra. É tão bonito ver na iconografia Maria sendo ensinada na Palavra por Santa Ana. Esta menina realizou o sonho de Deus. A Palavra de Deus tem que estar no bolso dos homens e na bolsa das mulheres, diz o Papa Francisco. Temos que ser obedientes ao Magistério da Igreja.
Lembrem, tudo começou num grande sonho no Jardim para não tocar na árvore. E agora encontramos Jesus na árvore da Cruz. Ele é o fruto da graça. O Seu peito vai ser transpassado. Quando Jesus viu a mãe e perto dela o discípulo que ele amava, Ele diz: Eis aí tua mãe. Jesus pensa em cada um de nós. Temos que entrar nesta cena e ouvir Jesus. A nossa casa é o nosso coração. Maria acolhe, intercede e nós também devemos acolher Maria no nosso coração.

A Misericórdia de Jesus é profunda. O sonho de Deus se concretiza no Seu Filho com a colaboração de Maria.
Que bom que estamos aqui. Mas para isso precisamos realmente sermos amigos do Senhor. Fazer o retiro é momento também de amadurecer na fé. Como é bom nós podermos também pedir ao Senhor um coração misericordioso porque muitos estão doentes. Não podemos deixar o evangelho longe de nós.

Ano da Misericórdia. Maria é mãe de Misericórdia. O mundo está doente, enfermo. Precisamos tomar misericordina. O Papa diz que precisamos tomar todos os dias 59 cápsulas (mostrou o rosário) para termos um coração sadio. O Papa com tanto pouco tempo de pontificado, Ele nos oferece com tanta criatividade meios para nossa salvação.

Queridos irmãos, este Evangelho nos mostra que vale a pena ser amigo de Jesus. Levemos Maria para casa, cuidemos de Maria. Muitas vezes não damos o devido valor. Temos que sermos amigos de Deus.

 

Shalom Rio de Janeiro

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face
www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 e 32534831

 

 

Faixa-Reviver (1)

TERÇA-FEIRA DE REVIVER

SEGUNDA-FEIRA DE REVIVER

barra-reviver-rio-shalom-IMG_0064-(3)
Artigos

Imagens (F) – Curta, compartilhe

DOMINGO

manha---reviver-rio-shalom-2015---10689929_919224111443839_5549524835614096153_n
Artigos

Imagens (F) – Curta, compartilhe

 

CONEXÕES

Todos os Linkstodos-os-links-reviver-rio-shalom-banner-mini-10991210_919818528051064_4513105026363112798_n

Reviver Rio nas Redes Sociais

sociais---reviver-rio-shalom-2015--topo-links-sociais

PRÉ-REVIVER

pre-reviver-shalom-rio-missa-envio-reviver

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *