Shalom

Ter os bens a nosso serviço e não ser escravos deles

comshalom

Ser cristão implica uma relação diferente com os bens, disse o Cardeal Orani Tempesta na primeira Missa do carnaval no rio é no reviverReviver Rio 2017, no domingo, 27 de fevereiro. O arcebispo do Rio de Janeiro explicou que o cristão deve ser administrador dos bens recebidos de Deus para o bem comum. “Deus nos deu bens, mas como administradores. Somos servidores de Cristo, somos chamados a estar diante de Deus com a nossa consciência tranquila, com essa consciência que Ele nos providencia. Nunca deixar que o dinheiro ou os bens sejam senhores da nossa vida. Tudo se resolve quando se procura em primeiro lugar o Reino dos Céus. Tudo será dado por acréscimo”, disse.

.: Leia também: A presença de Deus é a garantia de nossa alegria

De acordo com Dom Orani, essa maneira nova de se relacionar com os bens materiais é difícil de ser entendida pela mentalidade dos sistemas financeiros e econômicos, que pregam que o dinheiro como senhor, fim absoluto. “A Providência de Deus vai muito além do que precisamos. Tantas coisas vêm como dom que Deus nos dá. Os cristãos que estão no mundo saibam partilhar como nos Atos dos Apóstolos, que não haja necessitados em nosso meio. Confiar no Senhor e não ter outro Deus a não ser Nosso Senhor Jesus Cristo”.

SERVIÇO
Reviver Rio
Local:
Centro Esportivo Miécimo da Silva, rua Olinda Ellis, 488, Campo Grande
Data: 25 a 28 de fevereiro
Horário: das 8h30 às 20h
Entrada Franca


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *