Notícias

Shalom celebra Dia do Celibato na Festa da Apresentação do Senhor

2 de fevereiro ganhou um tom ainda mais especial, pois, desde 2019, o dia do Celibato pelo Reino dos Céus passou a ser celebrado na Vocação Shalom. A instituição da data é muito significativa, pois dá visibilidade ao Estado de Vida.

comshalom

A Festa da Apresentação do Senhor é um dia muito importante para toda a Igreja Católica, pois é quando os fiéis no mundo inteiro celebram o dom da Vida Consagrada. Para a Comunidade Católica Shalom, a data 2 de fevereiro ganhou um tom ainda mais especial, pois, desde 2019, o dia do Celibato pelo Reino dos Céus começou a ser celebrado. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, fez o anúncio em 2018.

“Aproveito para anunciar que, fazendo um coligamento com os jovens celibatários, o dia da Apresentação do Senhor será, oficialmente, para a Comunidade, o dia de celebração do celibato pelo Reino. Nós temos o dia do sacerdote, o dia das famílias, dos pais, das mães, da Sagrada Família, e agora, no dia da Apresentação do Senhor, o Senhor nos inspirava, como Conselho, a instituir este dia para celebrar este mistério.” (REVISTA ESCUTA, COMUNIDADE SHALOM, 2018).

Ângela Miyashiro, missionária da Comunidade de Vida, já fez os seus votos perpétuos no celibato. Para ela, a instituição da data é muito significativa, pois dará mais visibilidade ao Estado de Vida. “É um dia que nos propõe reflexão, nos propõe festejar, porque é um grande dom”. A consagrada destaca que é também uma oportunidade para crescer na vivência autêntica do amor ao Senhor. A partir da sua experiência, ela partilha que o celibatário está no Estado de Vida que Deus o chamou quando consegue enxergar tudo com o olhar do Senhor.

Celibato e Amor Esponsal

Responsável pela animação do Estado de Vida na Vocação Shalom, Vitor Frota afirma: “O celibato é o sinal mais perto, mais real, do Amor Esponsal. É um sinal escatológico do que todos nós seremos no céu: Todos nós no céu seremos celibatários de Deus. O celibato tem essa missão de transbordar para os outros estados de vida a vivência dos conselhos evangélico e do tripé da vocação. Diferente dos outros estados de vida, o celibatário é totalmente disponível à missão. É importante que o celibatário esteja sempre motivado a dar testemunho dessas realidades vocacionais”.

Especial Celibato Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *