Notícias

Suely Façanha pede orações pelo Padre Ronney

Sacerdote foi diagnosticado com tumor no pulmão.

comshalom

No caminho da Divina Providência, entre os muitos influenciadores católicos que passaram a chamar a atenção dos internautas em 2020, durante o início da pandemia do novo Coronavírus,  surgiu Padre Marcos Ronney, sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza, pároco da Paróquia Santuário Santa Teresinha no município de Chorozinho, no Ceará. A notícia sobre o diagnóstico de um tumor no pulmão do padre mobilizou diversas campanhas de oração pela recuperação do Padre. Suely Façanha que fez uma live com Padre Ronney no mês de outubro engrossa o coro dos que pedem orações pela recuperação do jovem sacerdote. 

“Uno-me em oração ao Padre Ronney e à sua família por sua saúde e por suas intenções, neste tempo em que ele está travando essa batalha. Peço a Deus que logo se recupere e lucre todas as graças que essa cruz vem lhe trazer”, diz. Suely. “Queremos sustentá-lo com nossa intercessão. Padre Ronney tem feito um excelente trabalho de evangelização e tem sido um grande testemunho de fidelidade a Deus e a Igreja, na sua doutrina e tradição. Com humor nordestino e seu jeito descontraído tem respondido a tantos questionamentos que lhe são enviados e sido uma grande referência de sacerdote piedoso e zeloso pelo rebanho a ele confiado, tanto em sua Paróquia quanto na internet. Padre Ronney, estamos com você! Deus te cure, abençoe, fortaleça e santifique”, deseja a cantora. 

Em outubro de 2020, Padre Ronney participou de uma live com Suely Façanha  e conversaram sobre diversos temas como a evangelização nas redes sociais, o bom humor e alegria. Na ocasião, o sacerdote disse que no início de seu trabalho na internet buscava imitar outras pessoas, mas um dia decidiu ser do seu jeito. Foi quando passou a responder às perguntas que lhe chegavam, atividade desenvolvida há quatro anos no Instagram, mas que viralizou neste ano tornando-o um fenômeno na rede, especialmente entre os jovens. 

No domingo, dia 17, Padre Ronney  estava bem de saúde, presidiu as celebrações eucarísticas em sua paróquia como de costume. No dia seguinte, ao sentir febre alta buscou o médico, teve melhora mas a febre retornou ainda mais intensa no dia seguinte. As suspeitas de covid e pneumonia foram descartadas, surgindo, porém, a necessidade de investigar uma inflamação no seu pulmão. 

A página do sacerdote no Instagram, seguida por mais de 225 mil pessoas, informou que Padre Ronney foi diagnosticado com um tumor no pulmão e deveria passar nesta sexta-feira, dia 22, por um procedimento cirúrgico para coletar material para uma biópsia. Em breve ele  começará um tratamento de quimioterapia. 

Comovidos pela notícia,  milhares de pessoas deixaram comentários no perfil do padre assegurando orações por sua recuperação. Na rede social, o objetivo do sacerdote é aproximar as pessoas de Deus. “Aqui no Instagram eu tive a oportunidade de, não só esclarecer as dúvidas, mas de aproximar as pessoas de Deus, pois quanto mais se conhece, mais se ama”, disse certa vez  o padre em uma sequência de respostas aos seus seguidores. 

Acompanhe a seguir a Live de Suely Façanha com Pe. Ronney

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SUELY FAÇANHA (@suelyfacanhashalom)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *