Notícias

Três consagradas renovam votos no Celibato pelo Reino dos Céus

“Como sinal de vigor e fecundidade, a Comunidade reconhece que o Senhor chama alguns dentre os membros da Comunidade ao celibato pelo Reino dos Céus”.

comshalom

Na noite da última sexta-feira, dia 22, quando a Igreja fazia memória do martírio e virgindade de Santa Cecília, três consagradas da Comunidade Católica Shalom, Maria Elisângela Conceição, Dalva Coelho e Ocirene Maciel, renovaram os votos no Celibato pelo Reino dos Céus, na Missa presidida pelo Padre Marcelo Pontes, CM, no Centro de Evangelização Shalom em Itapipoca – CE.

Elisângela, missionária da Comunidade de Vida, renovou os votos temporários dos conselhos evangélicos da Pobreza, Castidade e Obediência no Celibato pelo Reino dos Céus. Enquanto Dalva e Ocirene, renovaram o voto temporário de Castidade no Celibato como Comunidade de Aliança, segundo os Estatutos da Comunidade Católica Shalom.

Na ocasião da homilia, o sacerdote religioso reforçou a importância da vocação e do quanto a vida consagrada celibatária ainda é incompreendida por alguns da Igreja e, principalmente, pela sociedade que tenta reduzi-la à uma realidade terrena e meramente natural algo que é eterno e fruto de uma oferta orante.

“Como sinal de vigor e fecundidade, a Comunidade reconhece que o Senhor chama alguns dentre os membros da Comunidade ao celibato pelo Reino dos Céus. (…) Sua oferta é sinal de doação total, exclusiva e incondicional e sem restrições a Deus, à implantação do Seu Reino, à Comunidade, à Igreja e a todos os homens, segundo o espírito da nossa Vocação.” (ECCSH 98)

A delegada do Moderador Geral, Ana Cláudia Germano, membro celibatária com votos perpétuos no Celibato como Comunidade de Vida, recebeu os votos das três consagradas e as acolheu, em nome da Comunidade, como membros com votos temporários pelo período de um ano no Celibato pelo Reino dos Céus, em vista de um dia realizarem os votos perpétuos, cada uma na sua forma de vida dentro do mesmo e único carisma.

Saiba mais sobre o Celibato Shalom, clicando AQUI!

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *