Shalom

Uma história de evangelização: de 1982 em Fortaleza a 2021 em Budapeste

Confira a reportagem sobre a presença da Comunidade no NEK2020, Missão Shalom húngara e a semeadura do Carisma que foi renovada no evento.

comshalom

Participar de um Congresso Eucarístico é uma oportunidade de renovar a fé na presença de Jesus na Eucaristia. E como Comunidade Católica Shalom é também, momento de renovar a experiência fundante do Carisma, pois o desabrochar do que se conhece como Shalom, ocorreu em um Congresso Eucarístico Nacional, em 1980.

Leia também| Moysés fala sobre Comunidade Shalom no NEK2020

Esta experiência de renovação, ocorreu no 52° Congresso Eucarístico Internacional, na Hungria. Por meio do testemunho de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, se revisitou as origens do Carisma Shalom. 

De acordo com Moysés, não é coincidência que o Carisma desabrocha nos corações em meio a uma Celebração Eucarística. Em um ofertório, ele, como fundador, teve a oportunidade de oferecer a própria vida. 

“A minha vida não é nada, ela é tão pequena, mas dentro da oferta de Cristo que ocorre em cada celebração eucarística, em cada ofertório, a nossa oferta de vida unida à oferta de Cristo, tem o poder de transformar todas as coisas, inclusive a nossa vida. E através da nossa vida, transformar a vida dos outros, porque é a própria vida de Cristo que transborda em nós.”

Confira testemunho de Moysés Azevedo no 52° Congresso Eucarístico Internacional

A seguir, assista a reportagem produzida pelo comshalom sobre a presença da Comunidade Shalom no Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste:

HungaRio, a atualização de uma profecia em Budapeste 

Em encontro casual na Conferência Episcopal de 2007, em Aparecida (SP), o Cardeal húngaro, Péter Erdő, conheceu Moysés, e juntos foram visitar a Missão Shalom daquela cidade, podendo viver um pouco a experiência da Comunidade. Deste modo o Cardeal, pediu que o Carisma estivesse a serviço da Igreja e a da Arquidiocese de Budapeste. 

 

Em seguida, o primaz, solicitou à Comunidade uma Missão em Budapeste que foi aprovada, seguido de um caminho de preparação e envio dos missionários, a enculturação do Carisma na vida da Igreja de Budapeste e logo em após a criação da lanchonete HungaRio.

Confira a participação da Comunidade Shalom no NEK2020

A semeadura da Missão Budapeste é muito fértil e mostra a universalidade da Vocação Shalom. Afinal, o Carisma Shalom é um dom em favor à evangelização dos povos. “Em Budapeste, vemos e colhemos esses frutos”, afirma Moysés.

Imagem: Dorottya

 

Veja também: NEK2020: Com gratidão a Deus, Comunidade Shalom colhe os frutos do Congresso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *