A caminhada do nosso namoro iniciou-se juntamente com a nossa vivência como Obra na Comunidade Católica Shalom, na Missão de Belo Horizonte, em janeiro de 2016. Trilhamos um caminho até chegar ao casamento com uma participação ativa na Comunidade e isso foi fundamental para nós, neste tempo tão importante de nossas vidas. Foi uma alegria poder ver tantos irmãos conosco no dia da celebração do nosso matrimônio e fizemos questão que a parte musical da cerimônia fosse conduzida pelo ministério de música Shalom.
Nos identificamos muito com o dom do acolhimento, com o carisma e com o suporte necessário que nos é oferecido para fortalecer a nossa espiritualidade através da vida de oração, das formações e a nossa comunhão entre os irmãos.
Temos um carinho especial pelos membros da Comunidade Vida e os consideramos como parte de nossa família. Desde 2019, fomos tocados em nossos corações a vivermos a doação mensal como partilha material, que para nós é motivo de felicidade e de pertencimento à Comunidade. Simboliza também a nossa gratidão a Deus por tudo que Ele nos concede de graça. Reconhecemos esta necessidade de ofertar um pouco do que temos e contribuir com uma obra evangelização, que é tão cara para nós, e que resgata tantas vidas para o Reino do Céu.
Outra forma que tentamos contribuir, sempre que possível, é convidar os nossos amigos e membros das nossas famílias a conhecer o Shalom para que possam experimentar o amor de Deus. Hoje, podemos declarar com total consciência que ser um Benfeitor da Paz é partilhar a vida, os dons e os bens.
Paulo Antônio e Sandra Cristina Nascimento