CRÔNICA
A alegria bateu na minha porta
Por muito tempo procurei lugares que me oferecessem experiências alegres, felizes, marcantes. Sai do Brasil para conhecer diversos países, como França, Inglaterra, Itália, Marrocos, Nova Zelândia… Fui para longe, mas também conheci lindas cidades aqui na nossa terra, como Belém, Fernando de Noronha, Fortaleza, Gramado, Rio de Janeiro, São José dos Campos… Enfim, a lista de lugares é imensa. Posso mostrar meu passaporte e os posts do meu Instagram depois.
Percebi que, apesar desses espaços renderem boas histórias e lindas imagens, não me ofereceram o que tanto eu queria. Decidi, então, conhecer pessoas alegres, importantes, sábias… Sempre gostei de fazer amizade e por isso essa missão não foi tão difícil. Rapidamente, meu WhatsApp estava cheio de contatos de personalidades. Tinha gente famosa, carismática, acadêmica… Todo tipo. Nas viagens que fiz, consegui até encontrar alguns pessoalmente. Fizemos vários vídeos, inclusive, para o meu canal no YouTube.
Bom, conhecer cada uma dessas pessoas me ensinou muito, me ajudou a olhar o mundo com outros olhos e me fez perceber que também não era esse o caminho para encontrar o que tanto eu almejava. Talvez, você esteja se perguntando o que eu tanto queria… Eu queria encontrar uma receita para a verdadeira alegria. Não sei se você já experimentou, mas a alegria que busco é aquela que não acaba quando termina a viagem ou mesmo quando o assunto com aquele amigo se encerra. É aquela alegria que permanece no coração, mesmo durante as dificuldades.
Eu ouvi falar dessa alegria pela primeira vez há muito tempo. Minha mãe me contou sobre ela ainda quando eu era jovem… O tempo passou e, preocupado com o trabalho e com as conquistas que tinha escolhido priorizar em minha vida, esqueci completamente. A verdadeira alegria é perfeita, diz respeito à nossa vida em todos os sentidos. É uma felicidade sem explicação, mas que preenche por inteiro o coração. Diante das tempestades da vida, é essa alegria que nos faz acreditar que logo logo o sol voltará a raiar.
Como eu descobri tudo isso? Depois de tanto procurar, a alegria bateu na minha porta e eu abri. Na verdade, na tela do meu celular. Foi por meio de um evento online que pude experimentar tudo aquilo que partilho, com muita alegria, para você! Às vezes, é isso mesmo: não precisamos sair de casa para viver a alegria que não passa, a alegria que dá sentido a nossa vida e nos faz muito mais felizes. Às vezes, precisamos somente abrir a porta ou mesmo a tela do celular e acompanhar com o coração aberto tudo aquilo que Deus deseja realizar.