Shalom

Como Comunidade Shalom celebramos hoje o aniversário do nosso fundador

Cheios de alegria e gratidão, comemoramos o dom da vida de Moysés Azevedo, e rogamos a Deus pelas intenções do coração dele.

comshalom

Hoje, 4 de novembro, fazemos memória de São Carlo Borromeu, um homem virtuoso, que contou com a ajuda da Igreja (na pessoa do bispo local) para auxiliar no discernimento da vontade de Deus. Contudo, até o fim da vida deste santo, ele pôde afirmar com alegria que serviu a Cristo de todo coração.

E, ainda hoje, quinta-feira, dia que a Igreja dedica ao Sacratíssimo Sacramento, somos convidados a adorar a Jesus Eucarístico e vivermos uma profunda intimidade com Deus. Além disso, como Comunidade Católica Shalom, temos uma data muito especial para comemorar hoje, você sabe qual é?

Desde já, com muita alegria, parabenizamos nosso Fundador, Moysés Azevedo, pelos seus 62 anos de vida. Quantos frutos sua oferta de vida gera em nós. Um homem de oração, celibatário pelo Reino, possui milhares de filhos pelo mundo todo. E a estes se confiam a semeadura do Carisma Shalom.

>> Veja 7 tweets do Fundador Shalom

Moysés é modelo de uma vida ofertada que faz jus à experiência fundante que ocorreu em 1980. Esta alma esposa gera em cada um de seus filhos esperança, vida e alegria, além de inflamar a evangelização até os confins da terra. Um homem eucaristizado, inflamado e obediente à Igreja.

Uma oferta tocável

Assim, parafraseando uma canção da Comunidade, somos nós este povo alcançados pela oferta, somos frutos das obras que nosso Fundador realiza na Vocação Shalom e anuncia, incansavelmente, o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz, que vive e vive em nós.

Tal como o santo celebrado no dia de hoje, Moysés decidiu se dedicar totalmente em favor da Igreja, com uma vida orante e de grande intimidade com Deus. Ele então se coloca sempre atrás do Pai, e assim, inspira a nós, seus filhos, a buscarmos ser almas esposas inflamadas pelo desejo evangelizador.

No Congresso Eucarístico, Moysés relembra como foi a experiência fundante do Carisma

Deste modo, tocar nesta vida que muito deseja e muito ama, leva-nos a querer também em tudo fazer a vontade de Deus. Possivelmente, Moysés, se fosse um díscipulo de Jesus, seria João, não por ser conhecido como o discípulo amado, mas por muito amar e por se colocar sempre à disposição do Senhor, acompanhando a Virgem Maria.

Ele quando pôde, aos pés do Papa João Paulo II, ofertou a própria vida e, ao olhar os olhos azuis do Santo Padre, tocou o céu. Olhamos para Moysés e contemplamos que é possível desejar a santidade nos dias atuais.

Conheça o Fundador do Shalom

Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, desde 2007, além de fazer parte do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, desde 2011.

Nascido em 4 de novembro de 1959, em Fortaleza, foi educado em ambiente católico e, muito cedo, passou a liderar grupos de oração para jovens. No ano de 1976, teve forte experiência com o amor de Deus a partir do contato com a Renovação Carismática Católica.

E em 1980, pôde oferecer um presente ao Papa João Paulo II em nome da juventude da Arquidiocese de Fortaleza. Contudo em oração, pedia a Deus um presente digno do Santo Padre e decidiu por escrever uma carta ofertando a própria vida na evangelização dos jovens. Dois anos após o encontro com o Pontífice, no dia 9 de julho de 1982, nascia o que hoje conhecemos como Comunidade Católica Shalom.

Além disso, é característico nas pregações dele o transbordar do amor inflamado por Deus e incansável pela evangelização dos homens, em especial dos jovens. Reside atualmente em Aquiraz, na Diaconia, onde exerce o governo geral da Comunidade Shalom, no serviço à Igreja e à evangelização da humanidade.

Ao Moysés, nossas orações

Não somente hoje, porém ainda mais nesta data, rezemos por ele, e ofereçamos nossas orações, jejuns, adorações pelas intenções do coração deste querido servo de Deus e nosso pai fundador.

Agora, nesta quinta-feira de adoração, motivados pela Liturgia do dia, eu, de forma pessoal, ofereço ao Moysés 15 minutos de Adoração pelas intenções do seu coração. E você, com o que irá presenteá-lo? 

Feliz vida, somos gratos por sua vida!

Leia também:

Comunicação, evangelização e vida de oração, para Moysés Azevedo

10 dicas de Moysés Azevedo para uma vida de oração

Moysés Azevedo: o estilo Shalom é sair de si


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns, querido e amado fundador Moysés!
    Que o Senhor derrame chuvas de bençãos e graças abundantes em sua vida hoje, atenda os pedidos e intenções do seu coração e o faça cada dia mais santo e fiel à sua missão!
    Ofereço ao Senhor, unida ao sacrifício de Cristo, os sacrifícios desse dia por você e suas intenções, também a santa missa que participei em sua intenção online, porque estou me recuperando da covid, t um terço que eu e meu esposo Gismar rezamos também por você!
    Muito obrigada por sua vida ofertada que nos alcançou e nos alcança!
    Feliz vida! Feliz aniversário!