Notícias

Comunidade Shalom de Itapipoca acolhe novos postulantes

“Antes de receber a resposta surgiram muitas dúvidas… eu já não me conhecia, não sabia mais o que queria e nem o que buscar, mas Deus exigiu o rasgar novamente, o abrir-se novamente e ele falou! Abriu novamente meus olhos para a Cruz e me fez desejar novamente a Sua vontade.”

comshalom

Neste final de semana, 28 e 29 de dezembro, a Comunidade Católica Shalom divulgou as respostas dos vocacionados 2019 que ingressaram no postulantado da Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança em 2020. Na missão da Comunidade em Itapipoca-CE, ingressaram 7 novos postulantes, sendo dois para a Comunidade de Vida e cinco para a Comunidade de Aliança.

Todos eles trilharam um período de discernimento, oração e aprofundamento na descoberta da Vontade de Deus, processo este que culminou no pedido de ingresso através de uma carta enviada à Comunidade no mês de agosto deste ano, sendo agora introduzidos neste tempo como membros em experiência na Comunidade.

Liliane Nascimento, uma jovem de 27 anos, ingressou na Comunidade de Aliança e abraça hoje sua maior missão evangélica de ser sal e luz do mundo, no meio secular, familiar, profissional e onde ela se estiver inserida. Ela comentando sobre seu ingresso na comunidade, disse:

“Vejo a Vontade de Deus se manifestando na minha vida desde o início do caminho vocacional, onde passei por uma grande transformação tanto pessoal como espiritual. Hoje ingresso no postulantado da Comunidade de Aliança com a certeza que Deus, em sua infinita misericórdia, me acolhe e a cada dia me dará a graça de permanecer fiel diante da sua vontade”.

Ricardo Filho, um jovem de 18 anos, ingressou na Comunidade de Vida e estará partindo em missão no início de fevereiro para a Casa de Missão da Comunidade Shalom em Vigário Geral, no Rio de Janeiro-RJ, onde a Comunidade tanto mantém um abrigo que acolhe idosos abandonados, como também evangelizam no Shopping Via Brasil, possuindo um Centro de Evangelização, dispondo de uma programação de evangelização através de várias atividades, dentre elas, noites de louvor e evangelização pessoa a pessoa. Ele falou a este portal como foi o sentimento e o processo antes e depois da resposta:

“Antes de receber a resposta surgiram muitas dúvidas… Eu já não me conhecia, não sabia mais o que queria e nem o que buscar, mas Deus exigiu o rasgar novamente, o abrir-se novamente e Ele falou! Abriu novamente meus olhos para a Cruz e me fez desejar novamente a Sua vontade.”

O ano formativo da Comunidade Shalom iniciará em fevereiro de 2020, quando os novos postulantes da Comunidade de Aliança poderão ser acolhidos nas suas Células Comunitárias e os postulantes da Comunidade de Vida serão acolhidos em suas Casas Comunitárias. No dia 26 de janeiro, a partir das 8h, no Colégio Alfa Baby, acontecerá o Encontro Vocacional Shalom Aberto 2020 na missão de Itapipoca,  onde serão acolhidos aqueles que desejam viver o processo de discernimento e entrar no Grupo Vocacional para trilhar o caminho de discernimento vocacional dentro do carisma Shalom.

Confira as fotos dos novos postulantes da Comunidade Católica Shalom de Itapipoca.

Comunidade de Vida

Comunidade de Aliança

 

Leia também

Como faço para ser Shalom?

Comunidade de Vida ou Aliança?

Ser Comunidade de Vida

Ser Comunidade de Aliança

20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *