Notícias

Respostas do Vocacional Shalom 2019 serão divulgadas no próximo sábado

Depois de receber as respostas, os vocacionados que ingressarem na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança viverão um tempo de preparação para o início de sua vida missionária.

comshalom

No próximo sábado, 28, os vocacionados que pediram ingresso na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança receberão suas respostas. Jovens, adultos e também famílias passaram o ano discernindo a vontade de Deus para suas vidas e em outubro formalizaram o pedido de admissão na Comunidade Católica Shalom. Segundo Vitor Frota, assessor vocacional, o tempo de espera que eles viveram até então foi um tempo de intercessão e maturação do chamado de Deus.

“É um tempo em que a Comunidade se alegra muito pelas novas vocações, porque é sempre um grande milagre uma nova vocação, a gente contempla a ação de Deus na vida dos homens”, afirma Vitor.

Depois de receber as respostas, os vocacionados que ingressarem na Comunidade de Vida terão pouco mais de um mês para se preparar e partir em missão. Já os vocacionados que ingressarem na Comunidade de Aliança também viverão um tempo de preparação em que serão divididos em células comunitárias. Isso porque o novo ano formativo da Comunidade terá início em fevereiro de 2020, de acordo com o assessor vocacional.

A obra de Deus na vida de cada pessoa

Com a intenção de acompanhar o calendário civil, a Assessoria Vocacional começou a divulgar em 2018 as respostas antes do final do ano. Além disso, tem tentado adiantar o máximo possível o início do Caminho Vocacional Shalom. Em 2020, os encontros começarão em janeiro. Isso para que a obra de Deus na vida de cada pessoa aconteça no período em que ela se propõe a discernir seu lugar na Igreja.

Ainda sobre essa dinâmica, Vitor ressalta que o Caminho Vocacional Shalom é de no mínimo um ano e por isso é preciso saber acolher a vontade de Deus como Nossa Senhora diante do anjo. “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra, Senhor” (Lucas 1, 38). Ele ainda comenta que em 2020 cerca de 100 vocacionados devem ingressar na Comunidade de Vida e pouco mais de 900 na Comunidade de Aliança.

Vocações internacionais

Por graça de Deus, o número de novas vocações fora do Brasil tem crescido a cada ano. “Nós não somos uma Comunidade brasileira, somos uma Comunidade para todo o mundo”, pontua Vitor. Em alguns países da América Latina e também da Europa, ingressaram postulantes na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança. “É uma reposta de Deus para nós, pois Ele nos criou para ir até os confins da terra”.

Leia também

Como faço para ser Shalom?

Comunidade de Vida ou Aliança?

Ser Comunidade de Vida

Ser Comunidade de Aliança

20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *