Notícias

Conheça o tema do CJS 2020 em Belém

“Neste ano, Deus nos convida a um movimento de saída, Deus nos convida caminhar rumo à Belém”, partilha Bertrand Wadi, assessor jovem.

Faltam menos de 80 dias para o próximo Congresso de Jovens Shalom (CJS). A terra de Nossa Senhora de Nazaré, Belém do Pará, acolherá a edição 2020 do principal encontro formativo da juventude Shalom. Os preparativos, tanto em terras paraenses quanto nas missões pelo Brasil, estão a todo vapor. Bertrand Wadi, assessor jovem, falou sobre o tema do CJS deste ano, que é o mesmo escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2020, em nível diocesano.

“Jovem, Eu te digo, levanta-te!” (Lucas 7, 14). Esse tema é o primeiro de três que conduzirão os jovens até a JMJ de 2022 em Lisboa. A organização do CJS escolheu a passagem bíblica proposta por Francisco com a finalidade de aprofundar a mensagem do Vigário de Cristo para os jovens de toda a Igreja, de acordo com Bertrand. Além disso, nesse trecho, o verbo “levantar-se” é um convite a assumir como protagonista as mudanças do mundo a partir da evangelização.

Jovens de Brasília, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo já começaram a se organizar para o CJS deste ano. O encontro promete ser histórico, pois é a primeira vez que será realizado na região Norte do País. “Neste ano, Deus nos convida a um movimento de saída, Deus nos convida caminhar rumo à Belém”, partilha Bertrand. Ele ainda destaca que o CJS é fruto da Divina Providência, “porque Deus nos quer sempre perto dEle”.

O que já sabemos sobre o CJS 2020?

A edição nacional do CJS 2020 será realizada de 22 a 24 de maio na Arena multiuso Guilherme Paraense, popularmente conhecida como “Mangueirinho”. O ginásio tem capacidade para mais de 10.000 pessoas.

• Local do CJS 2020

• Inscrições liberadas para o CJS 2020

• Identidade visual do CJS 2020

• Passagens para o CJS 2020


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *