Shalom

Missionários nos Estados Unidos levam esperança ao povo americano em confinamento

Confira o testemunho daqueles que cultivam uma vida interior em tempos de Pandemia em duas grandes metrópoles americanas.

comshalom

Nos Estados Unidos, a Comunidade Católica Shalom está presente no Estado de Massachusetts. Neste tempo de Quarentena, os missionários têm intensificado a intercessão pelos norte-americanos, que sofrem de forma intensa os efeitos da Pandemia.

André Castro, membro da Comunidade de Vida Shalom, conta que toda a cidade de Cambridge (Massachusetts), onde vivem os irmãos consagrados, viveu uma readaptação com as medidas exigidas pelas autoridades.

A Quarentena, nova realidade na qual os missionários estão inseridos, transferiu as atividades do centro de evangelização para as plataformas online.

Aqui nós iniciamos o projeto Hope (esperança), que é uma série que tem fortalecido a evangelização nas Redes Sociais através do nosso Canal no Youtube. Através de vídeos, falamos sobre a esperança em tempos de caos, diante do desafio de estar recluso em casa”, afirma.

Vídeo da série Hope, que já é sucesso entre os jovens da Obra Shalom nos Estados Unidos.

André ressalta que o projeto tem dado frutos com um bom engajamento do público norte-americano, com uma mensagem de esperança em meio à solidão gerada pelo confinamento.

Nos tempos de desafios e de doenças, com tudo o que o mundo passa hoje, nós temos essa oportunidade de anunciar a paz, de chegar às pessoas da nossa Obra aqui nos Estado Unidos com o nosso Carisma (Shalom) e com a nossa fé”, conclui o missionário.

Missionária em Boston: É tempo de desacelerar e encontrar o essencial

Tamah do Vale. Foto: Arquivo pessoal.

Tamah do Vale é missionária na Comunidade de Aliança Shalom em Boston (Massachusetts). Ela conta que os membros da Comunidade em Boston estão seguindo as orientações do Cardeal da Diocese desde o início.

Segundo a jovem, os grupos de oração e as células comunitárias estão acontecendo Online e os membros da Comunidade permanecem fazendo o Estudo Bíblico e recitando a oração do Rosário em suas casas, como testemunhas silenciosas que sustentam o povo norte-americano.

Essa é uma excelente oportunidade para nos colocarmos diante da perspectiva da brevidade da nossa vida, pondo Deus em Seu devido lugar e a nossa confiança no lugar certo, pontua Tamah, em alusão ao pensamento de Santa Terezinha do Menino Jesus que diz: A vida é um instante entre duas eternidades.

Conversão: A crise nos mostra o que importa

Segundo a missionária, esse momento de crise nos coloca em uma realidade espiritual que já devíamos viver constantemente: a de confiar em Deus.

Ela ressalta que uma forma concreta que os cristãos têm de evangelizar neste tempo de Pandemia é através da postura correta diante da crise, que não deve ser a de pânico, mas a de abandono na Divina Providência.

Em meio à dinâmica da pressa, característica tão forte das grandes metrópoles norte-americanas, ela comenta que este é o momento de parar, de entrar dentro de si mesmo para realinhar as coisas e colocar Deus onde Ele de fato deve estar: acima de qualquer tensão.

Tamah conclui afirmando que o alvo de todo cristão deve ser sempre a santidade, mesmo diante de circunstâncias adversas em todas as partes do mundo e em todos os momentos da história.

Especial Missões Internacionais em Quarentena

#Capítulo 1 | Míssionários na Itália e na França contam como manter a esperança em tempos de Covid-19

#Capítulo 2 | Missionários de Varsóvia e Cracóvia falam sobre a evangelização da Polônia em Quarentena

#Capítulo 3 | Missionários na Suíça e na Suécia contam como é ser um evangelizador na Europa em tempos de Covid-19

#Capítulo 4 | Missionários em Portugal e na Espanha partilham da graça da generosidade em meio à Pandemia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *