Notícias

Moysés Azevedo: Somos testemunhas do Ressuscitado, precisamos no meio da morte testemunhar a vida!

“Eis que faço nova todas as coisas” foi o tema da pregação do Domingo da Ressurreição no Retiro Online de Semana Santa.

comshalom

No chat do Youtube os participantes do Retiro Online de Semana Santa publicavam insistentemente: “Nada pode nos separar do Amor de Cristo”. Este anúncio, feito primeiramente por São Paulo na carta de Romanos 8,38-39, foi proclamado também pelo fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, em sua pregação no Retiro Online de Semana Santa.

Ao anunciar a Ressurreição de Cristo, o pregador lembra que neste dia o convite para todos os cristãos é de fazer a experiência com a ressurreição de Jesus. “Essa experiência é tão forte que não pode ser retida em nosso coração”, afirma ele convidando todos a anunciar juntos e em voz alta – e muitos o fizeram escrevendo em letras garrafais no chat: “Cristo ressuscitou, aleluia! Sim, verdadeiramente ressuscitou, aleluia!”.

“Jesus está vivo, Ele é uma Pessoa. Ele não é um personagem. O personagem é alguém que se pode falar dele o que se queira. Mas o qual é impossível falar com ele. Jesus passou na história, passou pela nossa história, mas na nossa história Ele venceu a morte e ressuscitou e está vivo. Eu posso me relacionar com Ele”, garante o missionário.

Segundo Moysés, Jesus quer se relacionar de forma real conosco, quer comunicar o seu Amor. Relembrando que o mal, a dor e a morte não tem a última palavra, mas é Cristo quem tem a última palavra.

A Páscoa na Pandemia

Moysés também recordou a dor deste tempo que a humanidade vive em relação a pandemia da Covid-19. Convidou a todos a não desanimar. “Não desista de seguir a Cristo! Ele é um amante poderoso. Ele é capaz de nos transformar nEle; Ele vive contigo tudo isso e Ele é maior do que isso”.

Ao fazer memória da “páscoa” de membros da comunidade e obra Shalom, familiares e amigos que faleceram vítimas da Covid, o pregador anunciou com esperança: “Nossos irmãos que viveram as dores desse tempo e fizeram sua páscoa, já estão na gloria do Senhor. Sendo consolados por Ele e nos consolando. Nada pode nos separar do amor de Cristo! Por isso que Ele faz novas todas as coisas”.

Segunda conversão e envio missionário

A Ressurreição de Jesus convida a uma nova conversão e também a um testemunho de esperança. Sobre esses dois convites, Moysés lembra que é o próprio Cristo que pode tudo transformar e que pode recriar a tudo e a todos, por isso o convite a não centralizar nas próprias fraquezas e pecados. 

“Que o fracasso seja o lugar e o espaço da vitória de Cristo. A vitória da Sua misericórdia em ti e em mim; Deixa Ele transformar! Deixa Jesus Ressuscitado operar essa segunda conversão em você”.

O missionário acredita que o momento vivido hoje pela humanidade é um verdadeiro “parto” para um tempo novo. Para ele os cristãos são chamados a testemunhar a esperança neste tempo.

“Somos testemunhas do Ressuscitado. Precisamos no meio da morte testemunhar a vida, no meio do choro, anunciar o consolo”.

Convidou a todos a olharem as situações deste tempo com os olhos da ressurreição de Cristo. “Deus está trabalhando em nós em vista do novo tempo que se inaugura. Para colher as surpresas de Deus em nossa vida. De baixo da dor se esconde o amor. Nós somos testemunhas da Esperança e para sermos essa testemunha da Esperança precisamos dar nosso SIM ao Espírito Santo”.

Assim, o retiro de online de Semana Santa encerrou com um forte momento de oração de renovação do batismo no Espírito Santo e Adoração Santíssimo Sacramento, impulsionando os mais de 21 mil inscritos e mais de 7 mil pessoas que assistiam pelo youtube a serem testemunhas da Ressurreição de Jesus aonde estão.

As pregações e o conteúdo extra do Retiro estará disponível para todos os inscritos até Pentecostes e as inscrições para receber todo esse conteúdo também continua disponível no site: www.semanasantashalom.com.br .

Leia mais 

Padre Cristiano Pinheiro: A criação carrega dentro de si uma potencialidade eucarística

Padre João Wilkes: Eis o Homem, fonte da verdadeira vida

Emmir Nogueira: Deus criou seu coração e colocou-o no centro do mundo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *