Notícias

Obra Lumen recebe apoio do Halleluya Solidário: mais de 1.500 pessoas já saíram das ruas

Festival de música e solidariedade acontece neste domingo (7) e será transmitido pela TV, rádio e internet e terá renda revertida para projetos sociais

Foto: Arquivo Obra Lúmen

Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya Solidário acontece na noite deste domingo (7), e será transmitido pela REDEVIDA de Televisão, pelos canais do YouTube da Canção Nova e do Shalom, e também pelas Rádio Dom Bosco e Shalom. Toda a renda do festival será revertida para obras sociais que atuam junto aos pobres durante a pandemia do novo coronavírus: a Obra Lumen é uma destas instituições.

Com o início do isolamento social, a Obra Lumen que já desempenhava seu apostolado com os mais necessitados, aumentou significativamente o número de residentes, além de abrir novas casas para acolher a população de rua. Mais de 220 homens, mulheres e mães com crianças em situação de rua foram abrigados, e cinco novos sítios foram inaugurados para acrescentar novas vagas ao projeto. Além disso, quase 4 mil cestas, mais de 43 mil refeições e 15 mil máscaras de proteção foram oferecidas para famílias que vivem em lugares de alta vulnerabilidade social.

Em parceria com outras instituições católicas em todo o Brasil, a Obra Lumen também organiza  a logística e estrutura para realizar o acolhimento à população de rua em outras casas de promoção humana. Aproximadamente 1.500 acolhimentos já foram realizados como fruto desta colaboração entre carismas.

Saiba mais sobre a Obra Lumen

A Obra Lumen de Evangelização surgiu em 1989, na cidade de Fortaleza. Atua com ação social em diversas cidades do Brasil, através do carisma de ser luz para o mundo. Inspirada pela experiência pessoal com Jesus Abandonado encarnado nos mais pobres (cf. Mt 25,40), a comunidade acredita que, ao sair de si para ir ao encontro do outro, especialmente daqueles que mais sofrem, encontra o sentido de sua existência. Todo o seu trabalho é mantido pelo projeto Ser Feliz, meio de evangelização da própria comunidade, que recebe apoio financeiro de seus membros, familiares, amigos, e pessoas que confiam na obra.

Onde o som da esperança chega

O Halleluya Solidário também beneficiará a Fazenda da Esperança, o Condomínio Espiritual Uirapuru e a Comunidade Shalom com quatro casas de recuperação para dependentes químicos, duas comunidades terapêuticas, um centro de convivência ambulatorial, sete casas para crianças, seis centros de convivência e fortalecimento de vínculos, um abrigo institucional, dois centros de convivência para pessoas em situação de rua, um abrigo institucional para idosas e diversas ações do Projeto Amigos dos Pobres.

Você já pode fazer a sua doação! Acesse o site do Halleluya solidário [CLIQUE AQUI].

Serviço:

Halleluya Solidário

Data: 07 de Junho 

Local: Ao vivo pelos canais no Youtube do COMSHALOM, FESTIVAL HALLELUYA e MISSIONÁRIO SHALOM,  REDEVIDA de Televisão, e na Rádio Dom Bosco e Shalom

Horário: A partir às 18h com a Santa Missa.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *